Deputados de Rondônia votam contra criação de Reservas Florestais e derruba veto do Governo

1 de novembro de 2018 863

Governo de Rondônia havia decretada a criação de (11) reservas florestais totalizando uma área de 600 mil hectares em vários municípios, mais o atual governador havia enviado para a Assembleia um projeto que derrubava uma das reservas, porem os deputados criou uma emenda para derrubar as outras (10) reservas.

Os deputados derrubaram veto do Governo de Rondônia em votação na Assembleia Legislativa no ultimo dia (30), os parlamentares discutiram o assunto com o plenário e corredores completamente lotados. Com a presença de centenas de proprietários de lotes na região onde se pretendia criar as reservas ambientais, os deputados sensibilizados com a causa dos trabalhadores, e entendendo que o governo não dá conta de cuidar das 40 reservas existentes no Estado, foram contra a criação de mais (11) reservas.

Presente durante a sessão na Assembleia Legislativa o prefeito de Machadinho d’Oeste Leomar Patrício (PHS) também manifestou apoio á não criação das Reservas em locais habitados por centenas de moradores, e destacou a atuação dos deputados de Rondônia que votaram contra a ação do Executivo. ‘’Os nossos agricultores estavam preocupados com a criação dessas reservas, pois muitos moram e cultivam a terra por aproximadamente trinta anos nos locais onde se tornariam por decreto reservas florestais’’ disse Leomar Patrício.

O prefeito Leomar veio de Machadinho acompanhado por um grande número de produtores e proprietários de terra da região afetada pela a criação das reservas florestais, e se alegrou com a atuação da Assembleia Legislativa. Leomar Patrício considerou a criação das reservas florestais uma péssima ação do governo e defendeu os produtores e proprietários da região de Cujubim e localidades atingidas.

Através da imprensa o prefeito agradeceu os parlamentares que votaram contra e derrubaram o veto, e elogiou a responsabilidade e carinho dos deputados com o povo de Rondônia.