Deslizamento de terra mata criança e deixa 10 feridos no Amazonas

2 de outubro de 2023 75

Um deslizamento de terra atingiu a comunidade do Arumã, em Beruri, no interior do Amazonas, no início da noite de sábado (30). O acidente deixou pelo menos um morto, dez feridos e quatro desaparecidos.

Segundo a Polícia Militar, que atua no levantamento de dados junto com a Defesa Civil Municipal, ao menos 40 casas, uma escola, duas igrejas, um posto médico e um espaço para eventos foram destruídos.

O governo estadual informou que policiais militares e agentes da Defesa Civil estadual, que atuam em Beruri, foram encaminhados ainda na noite de sábado até o local para iniciar os atendimentos aos moradores afetados.

A vítima encontrada morta é um menino de 7 anos, cujo corpo foi resgatado no rio. Uma irmã dele de 17 anos está entre os desaparecidos.

O governo informou, ainda, que por questões logísticas, o reforço das equipes de busca, resgate e assistência social só poderá chegar à comunidade na manhã de domingo (1º).

As pessoas com ferimentos foram atendidas pelas equipes de saúde que estão no local. A maioria apresentou quadro de crise hipertensiva e uma pessoa está com suspeita de fratura.

Fonte: GAZETA DO BRASIL