Diferença dos políticos do Brasil e da Coreia do Sul, tucanos fazem festa para Alckmin em Ji-Paraná, em política nada é impossível
Brasil – A ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, que já havia sido condenada a 25 anos de prisão e devolução de cerca de 2,6 milhões de euros recebeu nova condenação esta semana superior a 15 anos pelo Tribunal do Distrito Central. No Brasil o político é acusado, julgado, condenado pela Suprema Corte e se porta como se fosse um cidadão de bem. E ousadamente desafia os membros do judiciário. O jornalista Gessi Taborda tem razão quando diz que o Brasil é um país de brincadeira...
Deputado – O experiente vereador de Ji-Paraná. Joziel Carlos de Brito (MDB), que está no terceiro mandato e sempre resistiu disputar o cargo de deputado resolveu entrar enfrentar o eleitorado este ano. Ele confirmou que é pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro próximo, porque na sua visão política, há espaço na região polarizada por Ji-Paraná, para a disputa por uma das oito vagas à Câmara Federal.
Tucanos – Como o esperado é são intensas as negociações entre líderes político-partidários tendo como pano de fundo as eleições deste ano, que elegerão de presidente da República a deputados estaduais, menos prefeitos se vereadores. A presença do pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, pelo PSDB em Ji-Paraná sábado (21) mobiliza a política na região central do Estado. É bem provável que já seja definido o nome do ex-senador Expedito Júnior como pré-candidato a governador e do presidente regional do DEM e deputado federal Marcos Rogério ao Senado.
Parcerias – Outro assunto que comentamos na coluna, que seria bastante explorado neste período de convenções partidárias são as composições. As especulações são muitas e a mais intrigante é a que, boa parte do grupo ligado ao senador-licenciado Ivo Cassol (PP-RO) estaria formatando uma parceria com o PDT do senador Acir Gurgacz, pré-candidato a governador. E não deixa de ter sentido, pois Cassol já disse que não apoiada Expedito Júnior, caso ele seja candidato a governador.
Opções – Os partidos considerados de ponta como MDB, PSDB, PDT, PP, PSB e o PT com maior representatividade no Congresso Nacional buscam ampliar o leque de parceiros, para ganhar tempo no Horário Eleitoral Gratuito, pois teremos uma campanha muito curta, de apenas oito semanas. A coligação não pode ser limitada a interesses dos cargos proporcionais, pois sem tempo na TV, os candidatos a governador ficarão diretamente prejudicados. Quem não tiver um bom marketing, que seja prático e objetivo terá dificuldades.
Respigo
O PDT realizará amanhã (21), no comando do senador e presidente regional do partido, Acir Gurgacz, pré-convenção com membros e simpatizantes dos diretórios de Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Theobroma e Jorge Teixeira. Acir é pré-candidato a governador, organiza o partido e ajusta alianças para a convenção estadual do próximo dia 29 em Porto Velho +++ Os tucanos tendo como parceiros o DEM e o PSD promoverão pré-convenção também no sábado (21) no espaço Mediterrâneo a partir das 9h com a presença do pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin em Ji-Paraná. Há muita expectativa se o nome do ex-prefeito de Porto Velho, José Guedes, lançado pré-candidato do partido há meses seja confirmado +++ Mesmo convalescendo de cirurgia a Bailarina da Praça, figura das mais conhecidas em Porto Velho está organizando a Festa do Dias dos Pais. O evento aberto ao público, como sempre, ocorrerá na Praça Marechal Rondon, a partir das 17h do dia 12 de agosto.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
