Diga "não" a estes 10 alimentos e verá como sua barriga vai murchar
Assim como existem alimentos que são digeridos como que por magia, há também outros que, após a ingestão, produzem peso, retenção de líquidos, flatulência, indigestão, constipação, inchaço abdominal...E a lista continua!
Felizmente, é possível evitar essas cólicas e ter uma barriga lisa, reduzindo o consumo de 10 alimentos.
Estes são…
#10 Carboidratos refinados
Os carboidratos refinados são aqueles que contêm apenas "calorias vazias" porque são despojados de sua fibra dietética. Eles geralmente são encontrados em pães, massas, pizzas, pães e todos os tipos de alimentos preparados com farinha branca refinada.
#9 Cerveja
Cerveja produz inchaço abdominal. É uma das bebidas alcoólicas que mais reverte o metabolismo graças a dois dos seus principais ingredientes: cevada e açúcar. Como se isso não bastasse, a espuma também contribui para acentuar o desconforto.
#8 Refrigerantes
Não é novidade: bebidas com gás são geradoras de dióxido de carbono, uma substância química que produz gases que se expandem e inflamam diretamente o abdômen por algumas horas.
#7 Feijões
Embora o feijão seja uma grande fonte de proteína para o corpo, sua ingestão freqüente pode causar uma grande produção de gases. O melhor é reduzir o consumo ao mínimo, procurando outras fontes de alimento que possam substituir seus benefícios.
#6 Leguminosas
Embora as leguminosas tenham uma grande quantidade de fibras, elas também têm uma grande quantidade de polissacarídeos que são difíceis de digerir. Estas são as causas da fermentação bacteriana que é gerada em um abdômen inchado.
#5 Vegetais crucíferos
Vegetais crucíferos, como brócolis e couve-flor, têm compostos semelhantes aos dos feijões. Eles podem produzir muitos gases e causar muitos desconfortos difíceis de remover.
#4 Alimentos ricos em gordura
Todos aqueles alimentos pesados ou com alto teor de gordura produzirão uma digestão mais lenta que o normal. Portanto, é aconselhável reduzir as porções de carnes, frituras e alimentos com muito óleo, especialmente à noite!
#3 Chiclete
A goma de mascar é um dos principais inimigos do abdômen liso: geralmente produz uma ingestão descontrolada de ar e, na maioria dos casos, produz flatulência.
#2 Laticínios
Não só aqueles que têm intolerância à lactose podem sentir inchaço no abdômen depois de beber um copo de leite ou iogurte. Na verdade, aqueles que não consomem esses alimentos com muita frequência podem sofrer de cólica após a ingestão.
#1 Sal
Consumindo muito sal, o corpo retém fluidos, especialmente na região do meio do abdômen. O estômago fica rapidamente inflamado e a sensação de inchaço é quase impossível de evitar.
Então, anime-se para dizer "não" a esses 10 alimentos e comece a diminuir sua barriga.