Dillashaw atropela Garbrandt no primeiro round e mantém cinturão do peso-galo

Vencer Cody Garbrandt era a missão de TJ Dillashaw, neste sábado, na luta principal do UFC 227, em Los Angeles (EUA). E o atual campeão do peso-galo, que havia tomado o cinturão do desafeto, em 2017, o atropelou ainda mais rápido desta vez: vitória por nocaute técnico, aos 4m10s do primeiro round.
- Parabéns ao Duane (Ludwig, treinador), é aniversário dele. Esse cinturão também é dele. Eu esperava que ele fosse bloquear meus chutes, ia esperar para jogar a minha mão e foi o que aconteceu. Eu sou o melhor peso-galo de todos os tempos - disparou.
TJ Dillashaw e Cody Garbrandt: "No Love" perdeu duas seguidas para o rival (Foto: Getty Images)
Questionado sobre o desafio de Henry Cejudo, novo campeão do peso-mosca, que pediu para buscar o segundo cinturão, da categoria de cima, Dillashaw não titubeou.
- Vamos fazer isso - afirmou, para delírio do público e dos integrantes de seu córner.
Dono de 15 vitórias e três derrotas na carreira, TJ Dillashaw está invicto há quatro lutas - ele não perde desde 2016, quando Dominick Cruz o superou, por pontos. Garbrandt, por sua vez, amarga dois reveses inquestionáveis diante do desafeto, cenário bem distante do que se acostumou, afinal, de 2012 a 2016 ele permaneceu invicto no MMA.
A luta
Os lutadores ainda estavam esquentando. Cody Garbrandt acertou uma boa combinação de cruzado e chute em TJ Dillashaw, que respondeu com um golpe no vácuo. O campeão acertou um chute na linha de cintura de "No Love", que buscou um soco rodado para surpreendê-lo. Dillashaw devolveu com um soco giratório, contudo, passou como um touro e foi ironizado pelo compatriota, que apontou para o chão do octógno. O que era de Garbrandt, no entanto, estava guardado. Certeiro e veloz, Dillashaw soltou um overhand e levou Garbrandt a knockdown. O dono do cinturão - que não estava disposto a abrir mão do posto - fez a blitz, pressionou, mas viu o rival ficar de pé. A trocação não tardaria a reaparecer. "No Love" - mais lento após o impacto dos golpes sofridos - foi imprensado contra a grade. Com uma impressionante sequência de socos e uma fortíssima joelhada, TJ Dillashaw acertou Cody Garbrandt repetidamente, até forçar o árbitro central, Herb Dean, a encerrar o confronto.
Joelhada certeira fez Cody Garbrandt sofrer no Staples Center (Foto: Getty Images)
Resultados do UFC 227:
CARD PRINCIPAL:
TJ Dillashaw venceu Cody Garbrandt por nocaute técnico aos 4m10s do R1
Henry Cejudo venceu Demetrious Johnson por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Renato Moicano venceu Cub Swanson por finalização aos 4m15s do R1
JJ Aldrich venceu Polyana Viana por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Thiago Marreta venceu Kevin Holland por decisão unânime (29-27, 29-27 e 29-26)
CARD PRELIMINAR:
Pedro Munhoz venceu Brett Johns por decisão unânime (30-26, 29-28 e 29-27)
Ricky Simon venceu Montel Jackson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Ricardo Carcacinha venceu Kyung Ho Kang por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Sheymon Moraes venceu Matt Sayles por decisão unânime (triplo 29-28)
Alex Perez venceu José Torres por nocaute aos 3m46s do R1
Weili Zhang venceu Danielle Taylor por decisão unânime (triplo 29-28)
Marlon Vera venceu Wuliji Buren por nocaute técnico aos 4m53s do R2