Direção da Petrobras ignora Bolsonaro e aumenta preços de gasolina e diesel pela 5ª vez no ano
1 de março de 2021
51
A direção da Petrobras ignorou a encenação feita por Jair Bolsonaro (Sem partido) em torno da política de preços dos combustíveis e anunciou na manhã desta segunda-feira (1º) o quinto reajuste nos valores da gasolina e do diesel somente neste ano.
Com o aumento, de 5%, o litro do preço da gasolina custará R$ 0,1240 mais caro nas refinarias. Já o diesel – principal motivo da ameaça de greve pelos caminhoneiros – teve acréscimo de R$ 0,1294 por litro.
O aumento dos preços da gasolina foi a principal justificativa usada por Bolsonaro no anúncio sobre a demissão de Roberto Castello Branco da presidência da estatal. No lugar dele assumirá o general Joaquim Silva e Luna, que atualmente dirige a Itaipu binacional.
MAIS LIDAS
“É urgente criar a TerraBrás”, diz Rogério Correia
POLÍTICA
21 de abril de 2026
Fonte:
REVISTA FORUM/PLÍNIO TOLEDO