Diretor do Procon questiona se incidente com avião da Latam foi mesmo ‘culpa’ de pássaro

13 de novembro de 2017 519

O diretor do Procon/Ac, Diego Rodrigues, usou seu perfil no Facebook para questionar se o incidente envolvendo um avião da Latam que decolou do aeroporto de Rio Branco na madrugada de sábado (11) e minutos depois teve que voltar por conta de problemas técnicos foi mesmo causado por um pássaro.

“O incidente de ontem, em que uma aeronave fez pouso de emergência em Rio Branco depois de falha na turbina, deixa evidente a vulnerabilidade que nos encontramos ao sermos obrigados a utilizar esses equipamentos sucateados. A um jornalista, a empresa chegou a falar de um pássaro que teria colidido com a turbina. Será mesmo?”, questionou.

Diego aproveitou para criticar o alto valor das passagens aéreas dos voos que saem do Acre para o restante do país e o “sucateamento” das aeronaves.

“Nos submetemos ao abuso de ter que pagar a passagem aérea mais cara do Brasil e todos sabemos que as empresas destinam suas aeronaves mais mal conservadas para prestar serviços ao Acre”, disse.

Veja a publicação do diretor na íntegra:

PASSAGENS CARÍSSIMAS, AVIÕES MAL CONSERVADOS E A CULPA É DE UM

Nos submetemos ao abuso de ter que pagar a passagem aérea mais cara do Brasil e todos sabemos que as empresas destinam suas aeronaves mais mal conservadas para prestar serviços ao Acre.

O incidente de ontem, em que uma aeronave fez pouso de emergência em Rio Branco depois de falha na turbina, deixa evidente a vulnerabilidade que nos encontramos ao sermos obrigados a utilizar esses equipamentos sucateados. A companhia aérea saiu com mais uma daquelas que emitiria nota explicativa, e até agora não tivemos nota alguma.

A um jornalista, a empresa chegou a falar de um pássaro que teria colidido com a turbina. Será mesmo?

A bancada federal do nosso Estado precisa tomar providências junto à ANAC, pois sabemos que esses incidentes são recorrentes, conforme veiculados pelos meios de comunicação. A situação é gravíssima! Agora é hora da bancada federal se posicionar a favor do povo do Acre.

foto  /AC. Diego Rodrigues