DO OSTRACISMO AO PODER

13 de outubro de 2017 1398

Chegado a Ariquemes após passar em um concurso público para ocupar o cargo de delegado, despretensioso, mais com os pensamentos focados no que a nova terra podia lhe oferecer, optou por se ancorar no político que ocupava o poder na época e daí formou sua base, para subir e progredir no sucesso e na nova carreira que escolherá. Dessa forma Thiago Leite começa a sair do ostracismo para alcançar o poder. É como rever os acontecimentos na antiga história.
Assim como na antiga Grécia, desterro político, que não importava ignomínia, desonra nem confiscação de bens, a que se condenava, por período de dez anos, o cidadão ateniense que, por sua grande influência nos negócios públicos e por seu distinto merecimento ou serviços, se receava que quisesse atentar contra a liberdade pública.

Thiago já tive no poder, como Secretário de Estado, Delegado chefe da regional de Ariquemes, assim sendo adquiriu influência e prestígio político. Agora chefiando o Executivo, onde através das redes sociais busca exercer um papel de destaque para impressionar os gabinetes governamentais e legislativos. Hoje, porém, apesar de amargar um ostracismo político, vive à margem dos círculos eufórico do poder, longe do glamour de outros tempos. 


A cidade, depois de alguns episódios curiosos, indica que o prestigio do alcaide que se notabilizou pela beleza e causou frisson nas meninas já não é o mesmo de outrora. 
O TRIUNFO DA GLORIA 
Corre a boca miúda e foi constatado por Matilde que tudo indica e se planeja o futuro político de Thiago Leite é ser candidato ao governo do Estado, pelo partido comandado por Tiziu. Isso pode acontecer pela esperteza do pássaro preto que vê na previsão de um vidente ao profetizar que o novo governador sairia das fileiras da segurança.
Dessa forma vendo as forças ocultas do além mancomunarem a favor do jovem promissor político, já apressam as formalidades da lei eleitoral para filiar no solidariedade Thiago Leite e tê-lo como candidato a governador no pleito de 2018.
Se todos estiverem certos e a voz do paranormal figurar é certeza pura que os destino de Rondônia mais uma vez ficará com um representante de Ariquemes.
QUEREM ACABAR COM O CID  
Não se sabe até que ponto vai a insensatez de um administrador que tem no peito o desejo de fazer o povo sofrer.
O CID caminha para um monopólio político indesejável. Se já não bastasse os indicados, ainda querem formar o cartel familiar.
É duro mais é verdade, quem quiser saber pormenores vá ao CID.
PAIRA SOBRE RONDÔNIA UMA NUVEM NEGRA
Notícias capitadas por Matilde dão conta que de quarta-feira para cá, se deu uma grande corrida de políticos e certos empresários as farmácias em busca de calmante. Motivo movimentação estranhas lá pelas bandas da Av. Lauro Sodré – leia-se homens que vestem preto e ostentam letreiros cor de ouro em suas designações.
DISSE O REPÓRTER 
Hospital de Ariquemes envia gestantes para atendimento em Porto Velho

Na quarta-feira (11), o site foi acionado para comparecer ao Hospital Regional de Ariquemes, pois cerca de cinco gestantes estavam prestes a dar à luz e não teria médico ou anestesista para fazer os procedimentos de parto. As famílias foram informadas que as pacientes seriam levadas para Porto Velho, causando revolta.

Ao chegar na unidade, uma gestante se encontrava na porta do hospital, acompanhada de seus familiares, sentindo muitas dores. Com receio da mesma não suportar viagem até a capital, familiares levaram a jovem para um hospital particular e duas horas depois, o parto foi realizado.

Na recepção, foi constatado que muitas pessoas aguardavam atendimento. A direção do hospital informou que o anestesista teria faltado devido a um problema de saúde e que o município estaria com dificuldades para encontrar profissionais para atuar. Outro problema constatado pela direção, é o número de pacientes de outras cidades do estado que buscam atendimento no Hospital Regional de Ariquemes, causando a superlotação.
Ariquemes 190

Hospital de Ariquemes envia gestantes para atendimento em Porto Velho

 

 

 

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)