DOCUMENTÁRIO DA NETFLIX MOSTRA SUPOSTA LIGAÇÃO ENTRE MAFIOSO RUSSO E FRIGORÍFICO JBS
A notícia original foi postada no Jornal da Cidade Online e nós fomos conferir a veracidade dos fatos … e não é que aconteceu mesmo!?!
OPERAÇÃO ODESSA – OCORRIDA NOS EUA NOS ANOS 90
Lançado em março de 2018 pela Netflix, o documentário Operação Odessa (Operation Odessa) narra uma história verdadeira sobre um mafioso russo (Ludwig Fainberg, o “Tarzan”), um playboy milionário de Miami (Juan Almeida) e um espião cubano (Tony Yester) que se uniram no início dos anos 90 para vender um submarino soviético de 35 milhões de dólares para o Cartel de Cali, na Colômbia […] a organização colombiana usaria o submarino para transportar toneladas de drogas para Miami.
O plano fracassou […] as agências de segurança dos EUA (DEA, FBI, Marinha Americana, Polícia de Miami, etc…) conseguiram impedir que o submarino (que foi negociado em Moscou/Rússia com militares russos corruptos) pudesse chegar até seu destino final, a Colômbia.
Tarzan e Juan Almeida foram condenados pelos tribunais norte-americanos […] em pouco mais de 2 anos, ambos assinaram um acordo de delação premiada e tiveram suas penas extintas […] Tarzan foi deportado para Israel e Juan Almeida ainda vive em Miami.
O terceiro integrante, Tony Yester, conseguiu escapar. Ele é considerado foragido internacional desde 1994.
A PARTE INTRIGANTE DO FILME
Já no final do documentário, naquela parte em que ‘rolam’ os créditos, eis que aparece uma foto curiosa.
Tarzan e Juan Almeida são retratados (no Brasil) no pátio da empresa JBS, ao lado de um funcionário que veste o jaleco da empresa.
A pergunta que não quer calar:
O que um criminoso russo (condenado por conspiração para o tráfico, formação de organização criminosa e contrabando) e um playboy milionário (também condenado) faziam dentro da empresa de Joesley Batista?
Calma, prezado internauta … eles estavam apenas comprando carne! Que mente mais suja gente! (*** ironia ***)
Abaixo um trecho do filme da Netflix: (minuto 1:40 do vídeo)
tela printada do filme da Netflix
tela printada do filme da Netflix