Dorival evita polêmica com Diego Alves, mas explica titularidade de César no gol do Flamengo

4 de novembro de 2018 282

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Enquanto o Flamengo luta pelo título do Campeonato Brasileiro, os bastidores do clube fervem. Em meio a uma eleição presidencial, que por si só já aumenta a tensão dentro do clube, a crise do goleiro Diego Alves com o técnico Dorival Júnior serve para estourar de vez o ambiente, principalmente após o bate-boca entre os dois. Em entrevista ao jornal Extra, o treinador rubro-negro evitou comentar a situação, repetindo o que vem sendo dito pelo elenco para não gerar ainda mais polêmica sobre o caso: o assunto será tratado internamente.

— Não falo nada. Isso está sendo tratado internamente e as partes serão respeitadas. Por isso, evito qualquer comentário. —, resumiu o comandante, ainda invicto no comando do clube.

No entanto, Dorival não se furtou a falar de César, novo dono da meta rubro-negra. De acordo com o treinador, durante os treinamentos ficou claro que o goleiro estava vivendo um grande momento, enquanto o  até aquele momento  titular, por mais que não tenha se ausentado por questões técnicas, estava retornando de lesão. Assim, o professor afirmou que seria justo da sequência ao momento vivido pelo jogador.

— Conheci ele garoto, acompanhei sua carreira. O principal, quando eu cheguei aqui, o que eu vi nas partidas iniciais, me fizeram acreditar que esse menino vive um grande momento, e eu não tinha o direito de cortar esse grande momento. Fiz o que minha consciência me mandava. Dentro das observações e do comportamento que ele vinha tendo, não achei correto tomar uma posição, mesmo entendendo que o profissional que acabe saindo não tenha saído por alguma questão técnica, mas eu tinha que tentar aproveitar esse momento que o César vivia.

Neste domingo (04), César terá outra oportunidade como titular da meta rubro-negra, em confronto direto com o quarto colocado, São Paulo, fora de casa. No Morumbi, o Flamengo tentará se reaproximar do líder, Palmeiras, que abriu sete pontos de vantagem com a vitória sobre o Santos, no último sábado (03). Ao Tricolor, resta tentar vencer para igualar o Rubro-Negro em número de pontos no campeonato. A bola rola às 17h (horário de Brasília).