Douglas Lima perde cinturão, e Sonnen supera Rampage no Bellator 192
Em noite de grandes lutas no Bellator 192, sábado, no icônico Forum de Inglewood, antiga casa do Los Angeles Lakers na NBA, Douglas Lima perdeu para o canadense Rory MacDonald na decisão unânime (48-47, 49-45 e 49-46). O ex-atleta do UFC assumiu o posto de campeão do peso-meio-médio ao destronar o brasileiro.
Na luta principal, entre os veteranos e polêmicos Chael Sonnen e Quinton "Rampage" Jackson, quem levou a melhor foi o "falastrão", que bateu o compatriota na decisão unânime.
Douglas Lima sucumbe diante de Rory MacDonald
A luta foi equilibrada desde o início. Os dois primeiros rounds foram marcados pelas tentativas do canadense de jogar o brasileiro para o chão, enquanto Douglas Lima tentava acertar chutes potentes, principalmente na perna esquerda do adversário. No terceiro round, os chutes de Lima começaram a entrar e o canadense não conseguia mais se defender em função de um grande hematoma na canela esquerda.
Mas a estratégia do canadense de jogar o brasileiro para o chão começou a funcionar, principalmente nos dois rounds finais do confronto. E na decisão dos juízes, melhor para Rory Macdonald, que por conta da lesão na canela, teve que sair carregado do cage.
GP do peso-pesado: Sonnen bate Rampage
Antes da duelo, "Rampage" disse que pagaria a Chael Sonnen US$ 10 mil a cada queda aplicada pelo adversário. Por outro lado, Sonnen respondeu que conseguiria derrubar o rival uma vez por round. E após boa parte de uma primeira etapa bastante estudada, sem golpes contundentes, no final, Sonnen jogou o adversário no chão e só não conseguiu finalizar pois faltavam apenas 10 segundos para o fim do round.
Michael Chandler derrota Goiti Yamauchi
A noite não foi das melhores para Goiti Yamauchi. O brasileiro foi derrotado para o americano Michael Chandler, por decisão unânime, desperdiçando a chance de se classificar para a disputa do citurão dos leves. Chandler tomou conta do primeiro round, vencendo sem muitas dificuldades. No segundo, Yamauchi acertou um belo chute giratório no rosto de Chandler, que quase sofreu um knockdown. Usando bem a média e a longa distância, parecia que Yamauchi iria se recuperar no confronto. Mas o americano mostrou a mão pesada que tem no terceiro round e castigou o brasileiro com diversos socos contundentes no rosto, além de ter levado sempre Yamauchi ao solo. Vitória incontestável, por pontos, do americano, que vai enfrentar Brent Primus, pela disputa do cinturão.
Filho de Royce Gracie perde em estreia
Lenda das artes marciais, Royce Gracie, que dispensa apresentações, esteve no córner de seu filho, Khonry, que estreou no MMA. Entretanto, o debute não foi com final feliz: o jovem atleta perdeu para Devon Brock, por decisão unânime, após três rounds.
Ex-integrante do TUF Brasil, Guilherme Bomba se destacou nesta edição. O lutador não teve muitas dificuldades contra o mexicano Ivan Castillo e, usando seu jiu-jítsu, finalizou com um belo kata-gatame no primeiro round.