E se… Paquetá e Vitinho perdem “bola do jogo” em duas partidas seguidas e distanciam Fla do título brasileiro

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Seis pontos separam o Flamengo do líder Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro, restando apenas seis rodadas. A distância poderia ser menor, e estar em apenas um ponto, se Lucas Paquetá e Vitinho não tivessem perdido chances incríveis na reta final dos últimos dois jogos, contra a própria equipe palmeirense e diante do São Paulo, no domingo (04).
No confronto contra o Tricolor, Vitinho teve em seus pés a grande oportunidade já aos 45 minutos da segunda etapa. Geuvânio cruzou da direita e a bola foi sobrar limpa nos pés do meia-atacante, que tentou “chapar” e acabou isolando por cima do gol de Sidão. Àquela altura, se o Fla balançasse a rede, dificilmente sairia sem a vitória, pois já estava melhor na partida, que terminou empatada em 2 a 2.
Já no sábado anterior (27), Paquetá foi quem desperdiçou a “bola do jogo”. Aos 37 minutos, Marlos Moreno, que já havia empatado o duelo, deixou o xodó rubro-negro na cara do gol, dentro da área. Sem ninguém na marcação, o camisa 11 ajeitou o corpo e bateu de canhota, mas acabou mandando por cima da meta, subindo demais. No fim das contas, placar de 1 a 1, um ponto “dado” ao rival, e dois perdidos.
Os dois empates seguidos fizeram com que o Fla perdesse até mesmo a segunda colocação. O Internacional ultrapassou a equipe rubro-negra após vencer o Atlético-PR, no domingo (04). Para reencontrar o caminho das vitórias, o Flamengo terá que passar por um clássico. No sábado (10), o time de Dorival Júnior enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília).