#ELEIÇÃO – Jair Montes tem candidatura indeferida, para ele Confúcio é um capeta; entenda

20 de setembro de 2018 253

O vereador e candidato a deputado estadual Jair Montes teve seu pedido de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) por não apresentar os documentos necessários, segundo ele ocorreu um erro administrativo de sua assessoria.  Montes disse em sua rede social que o sistema do TRE falhou e nesta quarta-feira tudo seria resolvido.

 Operação Apocalipse

Jair Montes foi preso pela Polícia Civil na Operação denominada de Apocalipse acusado de tráfico de drogas e de financiar campanhas eleitorais com o dinheiro do tráfico. A operação teve início no dia 4 de julho de 2013. Segundo informações da imprensa investigativa, a operação teve o objetivo de desviar os olhos da corrupção do então governador e candidato ao Senado Confúcio Moura (MDB), que nas eleições de 2010 havia recebido doações de Alberto Siqueira (Beto Baba) e Fernando Braga Serrão Fernando da Gata“ no valor de R$ 1 milhão em veículos e combustíveis, após eleito, os apoiadores estariam cobrando o retorno do “investimento”.  Os nomes citados tiveram os pedidos de habeas corpus negados e continuam presos.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia aceitou no dia 27 de setembro de 2013, o pedido de habeas corpus do vereador Jair Montes (PTC). No dia  12 de março deste ano, Jair Montes Montes, Após relembrar sua prisão na operação Apocalipse, disse que Confúcio é um capeta — Todo mundo acha que é um bom velhinho, mas quem conhece sabe da “capetice” que é capaz — desabafou.