Eleições 2022: Vereador Renato Padeiro tem nome aprovado em convenção partidária e está na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia

6 de agosto de 2022 37

Na tarde de sexta-feira (05) os partidos Patriotas e Avante realizaram sua convenção em Porto Velho. Durante o evento, que aconteceu na sede da Unopar, o vereador Renato Garcia teve seu nome aprovado para disputar o cargo de deputado estadual nas eleições gerais de 2022.

Em pré-campanha, Renato Padeiro segue visitando a população rondoniense, entendendo suas necessidades e onde é preciso avançar

“Estamos visitando os quatro cantos de Rondônia, aos poucos vamos chegando a cada um dos 52 municípios novamente, olho no olho, pé no chão.

Renato Padeiro iniciou sua vida politica quando concorreu ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2012, ficando como 1º suplente e assumindo o cargo do Vereador Raidy Alves.

Em 2016, Renato Padeiro foi eleito com 1.598 votos e em 2020 eleito novamente com 1.365 votos.

Câmara Sem Papel

Como Presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, implementou “Câmara sem papel” visa digitalizar os protocolos da Casa Legislativa, a fim de modernizar a tramitação de processos administrativos e reduzir o uso de papel. Esta iniciativa garante a qualidade e melhoria dos serviços da Casa e reforça o compromisso da instituição com questões socioambientais. Com isso foi apresentado aos servidores, pelo Gestor do portal da transparência da Câmara Municipal, Marcos Ferreira, que será responsável de explicar o funcionamento da plataforma aos colaboradores.

PROJETO JOVEM APRENDIZ

O Projeto é de iniciativa do vereador Renato Padeiro (PATRIOTA), e tem o objetivo de inserir os jovens menores de 18 anos no mercado de trabalho. Ao passar dos anos, a demanda por Aprendizes tanto no setor público quanto no comercio em geral foi fator primordial para que se desenvolvesse Leis que regulamentasse essa nova fonte promissora de emprego no preparo educacional dos jovens no intuito de garantir de vez essa parcela da sociedade.

O PROJETO JOVEM APRENDIZ”; da Cidade de Ariquemes foi classificado em primeiro lugar na Região Norte e o oitavo em rede Nacional, isso é motivo de orgulho para nós ariquemenses, principalmente para a Câmara Municipal de Ariquemes, onde se constituem Leis que beneficiem o Povo. Empregamos uma política de parcerias com o Executivo Municipal por isso é o sucesso deste projeto.

Nesse momento de alegria quem está em festa são os jovens contemplados com esse programa “JOVEM APRENDIZ” peça fundamental para o crescimento e o alcance de todas as vitórias.

A maior justificativa para o êxito do projeto são as parcerias firmadas que prevê a capacitação profissional e contratação de adolescentes e jovens selecionados para o referido programa, tendo a Câmara como lócus para a execução das atividades laborais. Fator primordial que fez chegar a classificação que tivemos acrescenta Renato.

De acordo com a lei aprovada, considera-se aprendiz, o maior de 14 (quatorze) anos e menor de 24 (vinte e quatro) anos, que celebra contrato de aprendizagem nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.  Entre os candidatos inscritos terão prioridade aqueles que sejam provenientes de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda ou que comprovem situação socio familiar compatível ao ingresso no referido programa; ou que estejam em situação de vulnerabilidade e/ou exploração de trabalho proibido por lei ou em situação de acolhimento institucional.

Fonte: Portal Daki Notícias