Eleições e as redes sociais, Amorim “Cabeção” quer ser governador, caminhoneiros dão exemplo em protesto nacional
Vale-tudo – Quem está disposto a disputar as eleições gerais (presidente da República, governadores, duas das três vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas) deve se preparar muito bem física, política, econômica e acima de tudo psicologicamente. Em Rondônia alguns nomes já se colocam como pré-candidatos a cargos majoritários e proporcionais e estão sendo pauta para as conhecidas maldades nas redes sociais. O machão agora é efeminado, o assumido é machão, além dos cornos, traíras, etc. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terá muito trabalho este ano.
Caminhoneiros – A paralisação dos caminhoneiros movimento que atinge todo o Brasil, está sendo aplicada de maneira ordeira e pacífica em Rondônia e na maioria dos demais Estados. Eles protestam contra o preço absurdo do litro do diesel e resolveram parar. A mobilização teve início na última terça-feira e não tem previsão para finalizar. O importante é que os caminhoneiros estão estacionados em vários pontos da BR 364, mas em nenhum obstruindo o direito de ir e vir dos automóveis e ônibus.
Caminhoneiros II – Com os veículos parados aos poucos o país também vai parando, pois o Brasil tem mais de 90% da sua economia alicerçada no transporte rodoviário. Os caminhoneiros demonstram que para protestar, reivindicar e exigir direitos não é necessário prejudicar as demais categorias e o povo em geral. O protesto dos caminhoneiros merece o apoio dos demais segmentos da sociedade, pela sua importância para o país e a valorização da categoria.
Ariquemes – Há uma enorme animosidade entre o prefeito de Ariquemes Thiago Flores, sem partido e o vice-prefeito Lucas Follador (DEM). Não convide os dois para o mesmo evento. Em recente afastamento de Thiago, para tratar de assuntos particulares comentou-se com intensidade que ele não voltaria. Thiago foi eleito pelo na época PMDB, mas deixou o partido recentemente. Comenta-se que ele deverá apoiar o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que é pré-candidato a governador.
O vereador de Ariquemes, Ernandes Amorim (PTB), o conhecido e polêmico Cabeção diz que é pré-candidato a governador. Ele já foi senador, deputado (federal e estadual), prefeito e agora vereador. “Só não fui governador, por isso pretendo estar na disputa da sucessão do Daniel (Pereira-PSB) nas eleições deste ano”, afirma um dos mais controvertido políticos de Rondônia, “mesmo que tenha que bater de frente com o presidente do diretório regional, deputado federal Nilton Capixaba”, conclui.
Respigo
Amanhã (24) a partir das 9h os deputados estarão reunidos em sessão ordinária itinerante em Ji-Paraná, no recinto da Rondônia Rural Show (RRS), que foi aberta hoje (23) e será encerrada no próximo sábado (26). Assuntos de interesse regional e das demais regiões do Estado estarão sendo discutidos e votados pelos deputados +++ A RRS está na sua 7ª edição e está entre as mais importantes mostras do gênero da região Norte. Durante os dias de mostra (abre às 8h e fecha às 18h) não há shows, mas sim palestras técnicas numa importante troca de informações entre pecuaristas, produtores rurais e técnicos +++ A greve nacional dos caminhoneiros certamente irá prejudicar um maior sucesso da feira. É que muita gente que iria participar da RRS abortou a viagem preocupada com a possibilidade de ficar na estrada devido ao movimento dos caminhoneiros, mais que legítimo.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
