EM ARIQUEMES A POLÍTICA É NA CALADA DA NOITE
23 de novembro de 2023
211
Matilde foi informada que o PL partido politico da terra dos “uru-weu-au-au” – está fazendo suas filiações na surdina e promovendo suas reuniões na calada da noite, o que poderá estar reservando em termos de surpresas para as eleições do próximo ano.
OS MELINDRADOS DA POLITICA DE ARIQUEMES
Matilde se acha prisioneira dos melindrados políticos de Ariquemes. Imaginava Matilde que aqui na terra dos “uru-weu-au-au” a liberdade de imprensa fosse livre, mas ficou atotada quando ficou sabendo do “chilique” dado por certa personagem citada por Matilde.
Dai comecei a pensar no desafio que deveria enfrentar quando for escrever sobre a politica de Ariquemes e o que poderia representar para a literatura da imprensa.
Ora vejam como eu sou civilizada! Eu que ando vasculhando os por menores da política Ariquemense de repente vendo a censura sionista e minha associação com o neofascismo.
Esse é um problema que, por sinal, ainda não consegui superar. Sei apenas que a preocupação dos políticos em não serem criticados por seus atos não elimina a minha personalidade.
ARIQUEMES E O CONCHAVO POLÍTICO
Corre a boca miúda mais que não é a de Matilde dá conta que, os vereadores para garantirem a suas reeleições tem feito conchavos políticos partidários.
MAIS LIDAS
As prioridades de Davi Alcolumbre para a volta do recesso
POLÍTICA
26 de janeiro de 2026
A guerra do 6×1: em busca de saída, oposição vai defender regime de hora trabalhada
POLÍTICA
2 de fevereiro de 2026
O incrível caso da cidade do Maranhão que ficou sem comando por causa da corrupção
POLÍTICA
2 de fevereiro de 2026
Calendário completo do PIS/Pasep 2026: veja datas de pagamento
ECONOMIA
2 de fevereiro de 2026
Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
POLÍTICA
2 de fevereiro de 2026
Fonte:
AOR OLIVEIRA