EM CUJUBIM, DEPUTADO ALEX REDANO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SUPERINTENDENTE DO IBAMA E SETOR MADEIREIRO.

14 de agosto de 2018 1172

O encontro aconteceu nesta manhã na cidade de Cujubim onde o deputado estadual Alex Redano (PRB) convidou o superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Rondônia Carlos Paraguassu, para participar dessa reunião com o objetivo de solucionar um grande impasse havido, entre IBAMA e Madeireiros, devido a atitude arbitrária do órgão de fiscalização, que chegou ao extremo ateando fogo em bens particulares dos trabalhadores no ramo madeireiro.    

Paraguassu informou que já está com alguns processos sobre o assunto em andamento e que em breve apontara a melhor solução.

Tudo deve ser realizado com muita cautela, existe um processo, que deve haver provas de que os atos praticados pelos agentes do IBAMA fugiram dos padrões e orientação dessa superintendência. O Ibama analisa e realiza todos os trâmites para enfim diagnosticar e punir os culpados”, frisou o superintendente.

Para o deputado Alex Redano, esse posicionamento do Superintendente do IBAMA para a comunidade madeireira de Cujubim traz um alivio e a garantia de que daqui pra frente esses trabalhadores poderão desenvolver suas atividades com segurança.  “O acordo fortalecerá os dois lados, ajudando no aumento e desenvolvimento de ações técnicas para resolver os impasses de crime ambiental e impedir que máquinas e madeiras apreendidas se desmanchem com as ações da natureza dessa que foi feita no Município de Cujubim”, frisou o deputado.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: atividades ao ar livre