Em Feijó, vereadora é presa acusada de cometer crimes de estelionato e furto

8 de agosto de 2022 262

Uma operação realizada em ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Criminal de Feijó, resultou na prisão da vereadora Aurelinda Portela, foi presa na mamhã desta segunda-feira, 8.

De acordo com a investigação, Aurelinda é acusada de cometer os crimes de estelionato e furto mediante fraude, praticados contra indivíduos integrantes dos grupos vulneráveis de trabalhadores rurais, indígenas e idosos, geralmente pessoas analfabetas. Durante a ação, foi feito o sequestro de bovinos das propriedades do marido e da filha da parlamentar e que deverão servir para restituir as vítimas.

 

A vereadora já havia sido presa em flagrante pela Polícia Federal, em julho de 2021, junto com seu esposo e sua filha, pelo crime de e estelionato e apropriação indébita. Porém, foram liberados sob pagamento de fiança e com cautelares judiciais consistente em não poderem ter contato com indivíduos dos grupos indígenas e de trabalhadores rurais, durante a audiência de custódia, na sede da Primeira Vara Federal de Cruzeiro do Sul.

Ainda segundo a Polícia Civil, ser liberada da prisão em flagrante, Aurelinda continuou praticando crimes até ser presa novamente sob nova acusação. Agora, a vereadora segue à disposição da justiça.

Fonte: Ascom/Polícia Civil do Acre