Em negociação com Flamengo, Walace chega ao Brasil nesta quinta-feira

4 de agosto de 2022 36

Um dos alvos do Flamengo nesta janela de transferências, Walace vai desembarcar no Brasil nesta quinta-feira para conhecer os filhos gêmeos que nasceram. A diretoria rubro-negra ainda busca um acordo financeiro da Udinese para a contratação do jogador, de 27 anos.

Ainda há uma diferença de valor do que oferece o Flamengo e o que deseja a Udinese, mas a diretoria rubro-negra tentará se aproximar incluindo possíveis bônus. Os italianos buscam um possível substituto para Walace, mas ainda não conseguiram encontrar, o que atrasa o possível acerto.

Por causa da viagem ao Brasil, o volante não estará junto com a Udinese na estreia oficial do time na temporada 2022/23, nesta sexta, contra o FeralpiSalò, pela primeira rodada da Copa da Itália. O primeiro compromisso no Campeonato Italiano será contra o campeão Milan, no dia 13.

Walace já deixou bem claro que seu desejo é jogar pelo Flamengo, com quem já tem um acordo para assinar contrato até o fim de 2026. Se tudo correr dentro do esperado, ele nem volta para a Itália. A viagem do volante para o Brasil foi noticiada primeiramente pelo canal “Paparazzo Rubro-Negro”.

Muito ativo no mercado, o Flamengo ainda ataca em outras frentes e aguarda a liberação de Oscar do Shanghai Port FC, da China. O jogador, de 30 anos, usou uma rede social famosa na China para justificar sua ausência. Ele ganhou um período sabático para resolver problemas particulares e contou que ficará no Brasil, com a possibilidade de treinar em um clube do país.

Oscar tenta convencer os chineses a não só ficar no Brasil até o fim do ano, mas também manter atividade ao ser emprestado ao Flamengo. O jogador já acertou bases com a diretoria rubro-negra, que se colocou à disposição em caso de liberação.

Fonte: GLOBO ESPORTE