Em operação, Polícia Civil prende assessor da Câmara Legislativa

20 de setembro de 2019 600

Investigadores da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (20/09/2019), um mandado de prisão temporária contra assessor da Câmara Legislativa (CLDF). Ele é suspeito de tráfico de influência e falsidade ideológica.

De acordo com as investigações, o servidor é acusado de outros crimes ainda em apuração. A Cecor afirma que ele se valia da “influência do cargo que ocupa e abusando da confiança que lhe foi depositada”. Ainda pela manhã, a PCDF cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados funcionário. A corporação, no entanto, não informou em quais localidades.

O assessor é lotado no gabinete da deputa distrital Telma Rufino (Pros). A Cecor disse que não vai revelar o nome do preso por se tratar de prisão temporária e assegura que não há indícios de participação da deputada nos crimes investigados. A reportagem tenta contato com o gabinete da distrital. O espaço está aberto para eventuais manifestações.

Aguarde mais informações