Embaixada da Venezuela no Brasil é invadida: é preciso saber agora quem está por trás dessa ação criminosa

13 de novembro de 2019 293

A Embaixada da Venezuela no Brasil foi invadida nesta manhã. O encarregado de negócios da Venezuela divulgou áudio em que pede ajuda dos movimentos sociais e dos partidos políticos. “O território venezuelano está sendo invadido”, disse, em áudio divulgado pela rede social.

Deputados do PT e outros partidos de esquerda se dirigem para o local.

A invasão da Embaixada da Venezuela no Brasil repete o que ocorreu no dia 10 de novembro na Bolívia, quando o território venezuelano também foi invadido.

Em junho deste ano, Jair Bolsonaro recebeu a credencial da advogada María Teresa Belandria Expósito, nomeada representante da Venezuela no Brasil pelo governo de mentirinha de Juan Guaidó.

 

Ela estaria por trás desta invasão.

Belandria, especialista em direito econômico internacional, é professora da Universidade Central da Venezuela e coordenadora do partido Vente Venezuela, da líder oposicionista María Corina Machado.

O recebimento da credencial não teve efeito prático, mas agora, cinco meses depois, com o mau exemplo da Venezuela, golpistas venezuelanos se sentiram à vontade para a ação criminosa no Brasil.

Se não houver reação por parte das autoridades brasileiras, essa invasão pode repercutir no encontro do BRICS, que começa hoje em Brasília, com a participação de chefes de estado da China e da Rússia, que apoiam o governo de Nicolás Maduro.

É estranho que essa ação terrorista seja desencadeada no dia em que começa esse encontro.