Encerramento de inscrições para o concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia

18 de julho de 2018 773

As inscrições para o concurso público da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) encerram na próxima quinta-feira (19). As provas objetivas e discursivas estão marcadas para o dia 26 de agosto, segundo publicação no Diário Oficial da ALE-RO.

São 110 vagas abertas, distribuídas entre os cargos de consultor legislativo, analista legislativo, assistente legislativo e para o cargo de advogado. Os salários variam de R$ 3.898,11 a R$18.713,03.

Confira o edital do concurso da ALE-RO

Inicialmente, a seleção estava prevista para acontecer no dia 19 de agosto, mas foi adiada para 26, do mesmo mês, para não coincidir com o concurso da Polícia Federal (PF), realizada também dia 19.

Além de Porto Velho, as provas serão aplicadas em Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná. Os locais e horários das provas não foram alterados.

Distribuição de vagas

– Consultor legislativo:

São ofertadas seis vagas, sendo duas para assessoramento em orçamentos e quatro de assessoramento legislativo, ambas de nível superior.

– Analista legislativo:

Estão disponíveis 55 vagas, para os profissionais de nível superior das áreas de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Relações Públicas, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Matemática, Pedagogia, Processo Legislativo, Psicologia, Redação e Revisão, Taquigrafia, Tecnologia da Informação – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação – Banco de Dados, Tecnologia da Informação – Infraestrutura de Redes e Comunicação.

– Assistente legislativo:

São 45 vagas de nível médio, para Técnico em Contabilidade, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Logística, Técnico em Informática, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Tradução e Interpretação de Libras.

– Advogado:

Para concorrer as quatro vagas, candidatos precisam possuir graduação em Direito.

 

 

.(Foto: Cássia Firmino).