Enquanto o 'Máximo' de Rondônia se esquiva da construção do Heuro, 'Máximo' de Brasília vira referência em projetos para saúde do DF
Tio do deputado federal de Rondônia é deputado pelo DF e investe pesado em recursos e projetos para melhorar a saúde da população
Gilvan Máximo é deputado federal pelo DF
Em julho deste ano, a TV Record produziu reportagem sobre as precárias condições do Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho e o fiasco da construção do Hospital de Urgências, o Heuro, que deveria ter sido entregue em julho deste ano, mas está com as obras ainda na fundação devido a problemas como falta de licenças para construção.
Na oportunidade, o ex-secretário de saúde de Rondônia, Fernando Máximo que atualmente é deputado federal, foi ouvido e disse que ‘não tem mais nada a ver com o problema’, demonstrando total indiferença com a população que padece devido as precárias condições de atendimento.
Enquanto o Máximo de Rondônia se faz de 'gato morto’ em relação aos problemas que afligem os rondonienses, o deputado federal Gilvan Máximo, tio de Fernando, eleito pelo Distrito Federal, investe pesado na saúde do GDF, tanto na elaboração de projetos relevantes, quanto na destinação de recursos para melhorar a rede pública.
No último dia 10, foi lançado no GDF, o programa ‘Minha Saúde', que inicia com uma emenda de R$ 20 milhões destinadas por Gilvan que consiste em um serviço itinerante que vai ajudar a desafogar as longas filas por exames de imagem e consultas médicas na rede pública do DF. A estimativa é que mais de 120 mil pessoas possam ser atendidas pelo programa em todas as regiões do DF.
O programa vem sendo descrito como uma das melhores iniciativas na área da saúde, sendo que o projeto tem o potencial de revolucionar o acesso à saúde pública no Distrito Federal.
Gilvan Máximo expressou seu compromisso com o projeto: “Estamos fazendo história com o ‘Minha Saúde’, facilitando o acesso a serviços críticos para a prevenção e tratamento de doenças. É um avanço significativo que esperamos possa servir de modelo para outras regiões.” Além de financiar o projeto, Máximo está envolvido diariamente na supervisão da execução dos recursos, garantindo que o programa atenda e exceda os padrões de qualidade.
Gilvan também apresentou pedido de urgência no projeto de Lei n° 5.593 de 2023, que “Dispõe sobre os direitos à assistência médica especializada pelo SUS para as pessoas portadoras de sequelas graves advindas de queimaduras e adota outras providências.” e ainda assinou a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os planos de saúde. (“CPI DOS PLANOS DE SAÚDE”).
Fernando Máximo está mais preocupado com a situação na Venezuela
Enquanto isso, o deputado eleito por Rondônia, que é médico (ao contrário de seu tio), assinou requerimento para pedir explicações ao Ministro das Relações Exteriores para que providencie junto à Presidência da República a expulsão do corpo diplomático venezuelano do Brasil, em razão das graves violações de Direitos Humanos e Políticos perpetradas pelo governo de Nicolás Maduro na Venezuela e apresentou projeto que "altera a Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984), para permitir a coleta coercitiva de material genético de todos os presos no Sistema Penitenciário Nacional", e requereu a coautoria do Projeto de Decreto Legislativo 206/2024, que Susta parcialmente o Decreto nº 11.615, de 21 de julho de 2023, que regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que “dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm, define crimes e dá outras providências”, uma vez que exorbita o poder regulamentar, inviabilizando a prática do colecionamento e do tiro desportivo.”
Cada um tem o Máximo que merece…
MAIS LIDAS
Horóscopo 2024: confira a previsão de hoje (26/11) para seu signo
Ex-PRFs acusados de asfixiar Genivaldo com gás em porta-malas vão a júri popular
No jogo eleitoral, vereadores eleitos ainda podem dançar
Horóscopo 2024: confira a previsão de hoje (28/11) para seu signo
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)
Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .