Enquete sobre sucessão estadual mobiliza internet, deputado Luizinho destaca 44 anos de Vilhena, 13º preocupa prefeituras

24 de novembro de 2021 24

 Enquete – A enquete que o RONDONIA DINÂMICA disponibiliza aos leitores desde ontem (22) para saber em quem os eleitores de Rondônia NÃO votaria para governador em hipótese nenhuma, está “bombando”, utilizando palavreado da juventude de hoje, na internet. O RD colocou dez nomes de políticos, que estão sendo cotados para concorrer ao governo do Estado nas eleições gerais do próximo ano, quando não serão eleitos, apenas prefeitos e vereadores. As eleições serão em outubro do próximo ano, mas a movimentação é intensa nos bastidores em busca de nomes para concorrer aos mais diversos cargos, que estarão em disputa.  

Enquete II – A diferença de uma enquete, onde a pessoa opina em quem, NÃO votaria de maneira alguma, é porque se pode avaliar a rejeição pelos nomes. Político que tem rejeição elevada, mesmo estando no grupo de favoritos tem dificuldades para se eleger. Também é correto, que político sem rejeição não tem futuro, pois ela faz parte do processo político-partidário. Pelo que pudemos avaliar do quadro até a manhã de hoje (23), nomes mais destacados como Ivo Cassol, Confúcio Moura, Expedito Júnior, Marcos Rogério, Marcos Rocha são os mais rejeitados com números acima de dois dígitos.  

Enquete III – Já políticos mais recentes como o advogado e secretário de Agricultura de Porto Velho, Vinícius Miguel e o prefeito da capital Hildon Chaves, estão com votações entre 5% a 7%. Quem estava com baixa votação (o que é positivo) e, lógico, mais identificados com a objetivo da enquete, que é de saber, quem tem menos rejeição estão a deputada federal Mariana Carvalho, o ex-governador Daniel Pereira e o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires com 3% cada um. A enquete tem previsão para encerramento amanhã (24), às 9h, quando será apresentado o resultado. A expectativa é grande.  

Vilhena – O município mais importante econômica, social e politicamente do Cone Sul, Vilhena, está comemorando hoje (23) 44 anos de emancipação político-administrativa. O deputado Luizinho Goebel (PV-Vilhena), líder do governo na Assembleia Legislativa (Ale) e maior expressão política do Cone Sul usou a tribuna da Casa de Leis, para homenagear a bela e pujante Vilhena, de “povo valente, empreendedor e hospitaleiro”, e que o município, hoje, “caminha firme na direção do progresso e do desenvolvimento”. Vilhena tem mais de 100 mil habitantes, cerca de 60 mil eleitores e é o município mais importante do Cone Sul, conhecido como “Portal da Amazônia”. 

13º - Boa parte das prefeituras de Rondônia, assim como nos demais Estados, terá dificuldades para conseguir pagar o 13º salário dos servidores, antes do Natal. É que a pandemia atingiu os municípios com maior abrangência neste ano criando enormes dificuldades econômicas. Esta semana o jornalista de Rolim de Moura, Fernando Garcia, do jornal “Folha da Mata”, publicou na sua coluna “Porta Aberta”, que existe preocupação de os servidores da municipalidade sobre o recebimento do 13º salário, pois nada se comenta na Secretaria Municipal de Fazenda. O problema de Rolim também ocorre em outros municípios.  

Respigo  

Desde a segunda-feira (22) estão sendo ministrados na sede da Escola do Legislativo, braço educacional da Assembleia Legislativa (Ale), em Porto Velho, os cursos de Fotografia (das 8h às 12h), Secretariado nos Serviços Públicos, e Oficina de Filmagem e Edição de Vídeo no Celular, ambos das 14h às 18h +++ Cada curso, segundo o diretor-geral Fábio Ribeiro, tem 20 horas/aula de duração e serão encerrados na sexta-feira (26). Ao final dos cursos os alunos recebem certificados de conclusão +++ A coluna não é de notas sociais, mas os 47 anos de casamento do radialista (dentre outras atividades, inclusive fazendeiro de chapéu grande) Arno Voigt com a Dona Soldi é um fato relevante. Parabéns ao casal exemplar e Família das mais dignas de Rolim de Moura pelas Bodas de Jaspe (47 anos de casamento): o jaspe é uma pedra dura e opaca, se tornando bastante resistente e representa um casamento bem forte e que não se abala com as coisas da vida +++ O trabalho do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) de pavimentação e recapeamento das ruas e avenidas da cidade, no centro e nos bairros tem previsão de atingir a 100 quilômetros até o final do ano. Méritos para o prefeito e sua equipe, pois Porto Velho está tomando forma de capital com ruas e avenidas bem pavimentadas e asfalto de qualidade. 

Fonte: WALDIR COSTA
RD POLITICA ( WC E REDAçãO)