Equipe original da “Judô Universo” recebe homenagem da Sejucel
A homenagem à histórica equipe de judô campeã do JIR/85 - até hoje a grande vencedora da competição -, em solenidade programada para começar às 19:hOO da noite desta terça-feira, no Teatro Estadual Palácio das Artes, não deixa de se estender à academia “Judô Universo”, formada originalmente naquele ano de 1985, pelo icônico grupo de atletas.
Marcos Antônio Grützmacher, Mauro Matsubara, Marconi Castelo Branco, Wilson Kato, Roberto Kato, Isaías e Eudes serão homenageados pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, com o “Prêmio Esporte Rondônia”, juntamente com os atletas agraciados com o título de “Melhores do Ano”.
O grupo, segundo o titular da “Judô Universo”, Marcos Grutzmacher, é até hoje reconhecido como o maior vencedor dos Jogos Intermunicipais de Rondônia - JIR, já que jamais conheceu a derrota em todas as competições de que participou. A ponto de criar a academia “Judô Universo” para principalmente dispor de local adequado para o próprio treinamento.
O sensei considera justa a homenagem e parabeniza a Sejucel pela iniciativa, posto que, embora cada um daqueles jovens atletas tenham seguido seu destino - alguns deles não chegaram a ser localizados para a premiação –, o espírito original de dedicação e treinamento ainda se mantém até hoje na “Judô Universo”, desde sua criação.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
