Erick Silva revela que aceitou a luta com Jordan Mein após quatro dias de operado

14 de outubro de 2017 914

O lutador brasileiro Erick Silva já tem data para voltar ao octógono, pois o Ultimate confirmou que o atleta vai enfrentar o canadense Jordan "Young Gun" Mein, no UFC Fight Night que acontece no dia 16 de dezembro, em Winnipeg, no Canadá.

Mas um detalhe importante sobre a negociação para este combate é que o capixaba fez uma cirurgia no joelho para a retirada do menisco no último sábado, ou seja, acabou aceitando a luta com apenas quatro dias de operado. A ideia inicial de Erick Silva era lutar no UFC São Paulo, em 28 de outubro, mas a necessidade do procedimento cirúrgico acabou adiando o sonho do atleta em lutar mais uma vez no Brasil.

- Eu estava programado para lutar no dia 28 de outubro, em São Paulo, mas faltando um mês e meio para o evento, eu estava sentindo muitas dores no joelho e não estava conseguindo treinar. Aí eu preferi fazer a cirurgia, retirar o menisco, neste sábado agora e cancelamos a luta. Nisso, fiz a cirurgia e quando foi anteontem (quarta) o UFC mandou um email pro meu empresário pedindo a luta com o Jordan Mein, em 16 de dezembro, no Canadá. Busquei informações com os meus treinadores e com os meus médicos se eu estaria bem e eles me garantiram que eu vou estar em condições de lutar. Foi uma cirurgia simples e acredito que em três semanas já vou estar 100%.

Com 28 anos, Jordan Mein é tarimbado no MMA e já enfrentou nomes de peso, como Rory MacDonald, Tyron Woodley, Evangelista Cyborg, Matt Brown, Dan Miller e o brasileiro Thiago Alves, entre outros. Possui um cartel até mais extenso que o de Erick Silva, com 29 vitórias e 12 revezes, porém o canadense vem de três derrotas consecutivas e "corre perigo" na organização.

Erick Silva também não vive um bom momento, tendo sofrido três derrotas em suas últimas quatro lutas. Mesmo assim, o capixaba acredita que será uma luta dura e não vê o adversário pressionado por poder perder pela quarta vez seguida no UFC.

- Pra mim é normal. Ele é um cara duro, independente de estar vindo de derrotas. Ele já ganhou atletas de nome, então é um cara que a gente tem que ter cuidado. Vamos fazer o nosso camp da melhor maneira possível, porque a gente entende também que os atletas podem estar vivendo uma má fase, mas de uma hora pra outra, numa próxima luta o cara pode ter se encontrado e pode voltar com tudo. Eu vou treinar pra luta como se ele estivesse na melhor fase dele. Como ele está pressionado vai querer treinar bem, vai querer ganhar, então a sede de vitória dele até aumenta.

 
Erick Silva já começou o trabalho de fisioterapia após a cirurgia feita no joelho, para retirada do menisco (Foto: Arquivo Pessoal)Erick Silva já começou o trabalho de fisioterapia após a cirurgia feita no joelho, para retirada do menisco (Foto: Arquivo Pessoal)

Erick Silva já começou o trabalho de fisioterapia após a cirurgia feita no joelho, para retirada do menisco (Foto: Arquivo Pessoal)

Em sua última luta, no UFC 212, Erick Silva foi derrotado numa luta controversa diante do havaiano Yancy Medeiros, em junho. Querendo apagar da memória o revés, o brasileiro promete se preparar para buscar a 20ª vitória na carreira. O camp do atleta será feito mais uma vez de forma inteira no Espírito Santo, com o plantel de lutadores da equipe Tiger's Den, do head coach André Benkei.

- Eu acho que esses lutadores que são pressionados vem até mais perigosos. Da mesma forma eu, que venho de uma última luta onde o resultado não foi o que a gente queria, então eu estou com muita vontade de vitória. Vou treinar, vou dar minha vida porque eu quero voltar a ver o meu braço levantado.

UFC Fight Night
16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rafael dos Anjos
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Jared Cannonier
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Peso-médio: Oluwale Bamgbose x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Vítor Miranda x Julian Marquez
Peso-mosca: Tim Elliott x Justin Scoggins
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Galore Bofando
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Sultan Aliev
Peso-leve: John Makdessi x Abel Trujillo
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
Peso-meio-médio: Erick Silva x Jordan Mein