Erick Silva revela que aceitou a luta com Jordan Mein após quatro dias de operado
O lutador brasileiro Erick Silva já tem data para voltar ao octógono, pois o Ultimate confirmou que o atleta vai enfrentar o canadense Jordan "Young Gun" Mein, no UFC Fight Night que acontece no dia 16 de dezembro, em Winnipeg, no Canadá.
Mas um detalhe importante sobre a negociação para este combate é que o capixaba fez uma cirurgia no joelho para a retirada do menisco no último sábado, ou seja, acabou aceitando a luta com apenas quatro dias de operado. A ideia inicial de Erick Silva era lutar no UFC São Paulo, em 28 de outubro, mas a necessidade do procedimento cirúrgico acabou adiando o sonho do atleta em lutar mais uma vez no Brasil.
- Eu estava programado para lutar no dia 28 de outubro, em São Paulo, mas faltando um mês e meio para o evento, eu estava sentindo muitas dores no joelho e não estava conseguindo treinar. Aí eu preferi fazer a cirurgia, retirar o menisco, neste sábado agora e cancelamos a luta. Nisso, fiz a cirurgia e quando foi anteontem (quarta) o UFC mandou um email pro meu empresário pedindo a luta com o Jordan Mein, em 16 de dezembro, no Canadá. Busquei informações com os meus treinadores e com os meus médicos se eu estaria bem e eles me garantiram que eu vou estar em condições de lutar. Foi uma cirurgia simples e acredito que em três semanas já vou estar 100%.
Com 28 anos, Jordan Mein é tarimbado no MMA e já enfrentou nomes de peso, como Rory MacDonald, Tyron Woodley, Evangelista Cyborg, Matt Brown, Dan Miller e o brasileiro Thiago Alves, entre outros. Possui um cartel até mais extenso que o de Erick Silva, com 29 vitórias e 12 revezes, porém o canadense vem de três derrotas consecutivas e "corre perigo" na organização.
Erick Silva também não vive um bom momento, tendo sofrido três derrotas em suas últimas quatro lutas. Mesmo assim, o capixaba acredita que será uma luta dura e não vê o adversário pressionado por poder perder pela quarta vez seguida no UFC.
- Pra mim é normal. Ele é um cara duro, independente de estar vindo de derrotas. Ele já ganhou atletas de nome, então é um cara que a gente tem que ter cuidado. Vamos fazer o nosso camp da melhor maneira possível, porque a gente entende também que os atletas podem estar vivendo uma má fase, mas de uma hora pra outra, numa próxima luta o cara pode ter se encontrado e pode voltar com tudo. Eu vou treinar pra luta como se ele estivesse na melhor fase dele. Como ele está pressionado vai querer treinar bem, vai querer ganhar, então a sede de vitória dele até aumenta.
Em sua última luta, no UFC 212, Erick Silva foi derrotado numa luta controversa diante do havaiano Yancy Medeiros, em junho. Querendo apagar da memória o revés, o brasileiro promete se preparar para buscar a 20ª vitória na carreira. O camp do atleta será feito mais uma vez de forma inteira no Espírito Santo, com o plantel de lutadores da equipe Tiger's Den, do head coach André Benkei.
- Eu acho que esses lutadores que são pressionados vem até mais perigosos. Da mesma forma eu, que venho de uma última luta onde o resultado não foi o que a gente queria, então eu estou com muita vontade de vitória. Vou treinar, vou dar minha vida porque eu quero voltar a ver o meu braço levantado.
UFC Fight Night
16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rafael dos Anjos
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Jared Cannonier
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Peso-médio: Oluwale Bamgbose x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Vítor Miranda x Julian Marquez
Peso-mosca: Tim Elliott x Justin Scoggins
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Galore Bofando
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Sultan Aliev
Peso-leve: John Makdessi x Abel Trujillo
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
Peso-meio-médio: Erick Silva x Jordan Mein