Estudo comprova que estresse causado pela Covid-19 afeta vida sexual

30 de novembro de 2022 311

A pandemia da Covid-19 teve impacto a vários níveis. A vida sexual também acabou sendo afetada de forma negativa. Esta é a conclusão de um recente estudo da Texas State University, nos Estados Unidos.

Segundo o estudo, várias pessoas sentiram-se bastante preocupadas com outras questões relacionadas com a pandemia e em vários momentos sentiram-se isoladas.

“O estresse relacionado com a pandemia, como a tensão financeira, solidão e preocupações no geral, podem influenciar o desejo sexual, uma vez que podem desencadear sintomas depressivos e aumentar com o passar do tempo”, explicou Rhona Balzarini, responsável pelo estudo.

A investigação foi realizada em duas partes. Na primeira, chegaram a ser entrevistados mais de 1.300 voluntários que estavam, ou não, num relacionamento. Quase 70% eram mulheres e tinham em média 30 anos.

Numa segunda parte, as entrevistas foram realizadas a uma amostra idêntica, mas com pessoas de várias nacionalidades. O estresse causado pela pandemia da Covid-19 acabou por diminuir o desejo sexual.

O estudo foi publicado na revista Archives of Sexual Behavior.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL