EUA registram festas nas ruas após anúncio da derrota de Trump
Joe Biden será o 46º presidente dos Estados Unidos da América. Passava das 13h deste sábado (7) quando todas as emissoras anunciaram ao mesmo tempo que ele vai morar na Casa Branca pelos próximos quatro anos.
O resultado chegou depois que se constatou que Trump não tem mais chances de vencer no estado da Pensilvânia. Com o resultado, Biden ganhou mais 20 delegados na soma total. Dessa forma, ele ultrapassa a marca dos 270 delegados.
Nas redes sociais, várias pessoas começaram a relatar buzinaços em várias das principais cidades dos Estados Unidos. Pelas ruas, há vídeos de pessoas se abraçando e chorando. Há registros de aglomerações em cidades como Nova York, Califórnia e Miami.
Pelas imagens é possível ver uma grande quantidade de pessoas negras nas ruas. Esse é um registro significativo porque a eleição de Biden se baseou muito nos protestos do Black Lives Matter ocasionados pela morte de George Floyd há alguns meses.
Com a vitória, Biden se tornará a pessoa mais velha a assumir a presidência dos Estados Unidos. Hoje, ele tem 77 anos de idade. Mas a história não para por aí. Kamala Harris também se torna a primeira mulher negra a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.
Joe Biden
O presidente Donald Trump estava jogando golfe no exato momento do anúncio. Minutos depois, os seus advogados anunciaram que irão entrar com uma série de processos na Justiça para tentar barrar esse resultado oficial.
Um grupo de advogados de Donald Trump já se pronunciou sobre o anúncio da vitória de Joe Biden. Eles afirmaram que irão começar a lançar uma série de protestos na Justiça contra esses resultados. Eles alegam, aliás, fraudes no processo. Mas não apresentaram provas.