EX-DEPUTADO ESTADUAL ERNANDES AMORIM PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DOS QUARENTAS ANOS DA PROMULGAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE RONDÔNIA.

21 de novembro de 2023 105

O ex-deputado Ernandes Amorim esteve presente na celebração dos 40 anos da promulgação da primeira Constituição do Estado de Rondônia, onde foi homenageado por ter sido Deputado Constituinte Revisor. Além de valorizar o evento o discurso de Amorim teve uma ênfase especial, pois, abordou a necessidade de que seja revogada a Lei 633/11 que trata de uma reserva instituída ao longo do Rio Madeira que de maneira brutal tolhe o trabalho de milhares de garimpeiros.

Ainda em seu pronunciamento Amorim fez um alerta ao Governador Marcos Rocha que se ele tiver boa vontade politica pode de imediato revogar tanto a Lei 633/11, bem como as 11 reservas criadas no governo anterior.

  

FOTO HELMA AMORIM

Para o ex-deputado estadual Ernandes Amorim, é motivo de orgulho ter participado da história de Rondônia e ter ajudado a construir esse pujante e progressivo Estado. “Estou um tanto emocionado e muito feliz por fazer parte dessa história, e nessa oportunidade revendo velhos companheiros de parlamento que junto comigo participaram da construção do nosso estado, pois a maior força política está nesta Casa de Leis”. Disse Amorim  

FOTO HELMA AMORIM

Fonte: AOR OLIVEIRA