Ex-prefeita de Cacoal e marido são condenados pelo TJ por crimes revelados na Operação Reciclagem

24 de novembro de 2023 90

Também foram descobertos supostos crimes cometidos pela deputada estadual Lebrinha e seu pai, o deputado federal Eurípedes Lebrão

A a ex-prefeita de Cacoal, Glaucione Neri, e seu marido, Daniel Neri, foram condenados por crimes de corrupção. A decisão foi proferida pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia, especificamente pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cacoal.

Obrigado por acompanhar o Blog do Painel. Não esqueça de nos seguir no GoogleNews e contribua com nosso blog. Sua ajuda é muito importante.

Glaucione Neri, que também atuou como deputada estadual, recebeu uma sentença de quatro anos e seis meses de reclusão, além de uma multa de R$ 48.400. Seu marido, Daniel Neri, foi condenado a dois anos de reclusão e multa de R$ 11.000. O processo, identificado sob o número 7011768-56.2021.8.22.0007, revelou um esquema complexo de exigência de vantagens pecuniárias indevidas.

A investigaçãAs ações controladas pela Polícia Federal permitiram o registro de entregas de dinheiro e a identificação de outros políticos envolvidos no esquema. A ex-prefeita Glaucione Neri foi flagrada recebendo valores indevidos., que deu origem à “Operação Reciclagem“, apontou que prefeitos de diversos municípios, incluindo Cacoal e São Francisco do Guaporé, comandado na época pela hoje deputada estadual Gislaine Lebrinha, exigiam pagamentos de propina em troca da liberação de verbas contratuais para empresas de coleta e tratamento de resíduos sólidos. O empresário Fausto de Oliveira Moura, representante das empresas envolvidas, procurou a Polícia Federal, dando início às investigações.

Falta a justiça julgar ainda a ex-prefeita Lebrinha e seu pai, o deputado federal José Eurípedes Clemente, o Lebrão, flagrados na mesma operação da Polícia Federal.

 

Fonte: ALAN ALEX
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .