Ex-vereador Isaú Fonseca disputa Prefeitura de Ji-Paraná, fugas de presídios preocupa e povo questiona autoridades, BR fechada provoca desabastecimento no Acre
Ji-Paraná – A sucessão do prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT) já mobiliza a política local. Além de Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), presidente da Assembleia Legislativa (Ale|), candidato em potencial, o ex-deputado estadual Airton Gurgacz, do PDT também é nome com chances de se eleger e também da deputada federal e ex-vereadora, Sílvia Cristina, também do PDT.
x-vereador – A disputa pelo voto do eleitor de Ji-Paraná não está limitada, apenas aos nomes já citados. O ex-vereador Isaú Fonseca, que está sem partido está há tempo trabalhando seu nome para concorrer nas eleições de 2020. Isaú foi uma das maiores lideranças de Ji-Paraná, mas acabou se envolvendo em crime eleitoral acusado de compra de votos nas eleições municipais (prefeito e vereador) de 2008. Isaú foi cassado, ficou três anos inelegível, após o trânsito e julgado e deverá entrar na disputa a Prefeitura de Ji-Paraná no próximo ano, provavelmente pelo PTC.
Presídios – Ontem (10) ocorreu uma nova fuga de presos em Rondônia e mais uma vez do Ênio Pinheiro, de Porto Velho. Cerca de dez presos conseguiram fugir totalizando quatro fugas durante as últimas semanas somando em torno de 50 detidos, que ganharam a liberdade, não se sabe como. A sociedade precisa de mobilizar a exigir providências do governo do Estado, pois está difícil conviver com a enorme falta de responsabilidade das autoridades constituídas, que não conseguem garantir segurança para a população.
Eleições – Nos bastidores da política da capital as eleições a prefeito e a vereador do próximo ano movimentam os partidos políticos e os prováveis candidatos a sucessão do prefeito Hildon Chaves. Esta semana dois nomes foram motivos de comentários e ocuparam boa parte do noticiário relacionado a política. Os vereadores de Porto Velho, Ada Dantas (PMN) e Júnior Cavalcante (PHS) foram citados como prováveis candidatos (uma dobradinha) a prefeito e vice em 2020. Dos 21 vereadores da capital Ada Dantas foi eleita com 2.494 votos em 14ª lugar e Júnior Cavalcante com 1.691 votos e o 20º lugar.
BR 364 – O fechamento da BR 364 na Ponta do Abunã, na ligação Porto Velho a Rio Branco durante mais de 50 horas e a reabertura determinada pela Justiça ontem (10), mas cumprida somente hoje (11) provocou desabastecimento no vizinho Estado do Acre e uma série de transtornos sociais e econômicos para a região. Os alunos da Ponta do Abunã estão sem aulas devido a falta de transporte escolar. Os dez ônibus prometidos pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, ainda, não tinha chegado até a manhã de hoje.
Respigo
O ex-secretário Legislativo da Assembleia Legislativa, Carlos Manvailler, aposentado estará lançando o livro “Minha Vida, Minha História”. A solenidade ocorrerá no próximo dia 13, às 19h30 na Igreja Batista Nova Jerusalém, no bairro Panair +++ Antes haverá o culto e logo em seguida o lançamento da obra. Manvailler é pessoas muito querida junto aos servidores da Ale onde ele prestou serviços desde o início dos trabalhos legislativos +++ Toledo, no Paraná, um dos municípios mais desenvolvido do Brasil e líder do ranking do Valor Bruto da Produção Agropecuária do Estado é também exemplo na área rural. No próximo sábado (13) estará sendo inaugurada a pavimentação asfáltica do trecho da Linha Paqualli-Perin, rodovia vicinal, com 1,6 km +++ O município completará 335 quilômetros de vias vicinais pavimentadas. É um exemplo para o país +++ Temperatura baixa na manhã de hoje (11) em Porto Velho. Nas primeiras horas os termômetros marcavam 23 graus o que levou muita gente a recorrer a um agasalho.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
