Excesso de “otoridade” dos fiscais da prefeitura, rodovias estaduais carentes de recuperação, cresce mobilização para eleições na Ale
Feirinha – Os moradores do bairro Santo Antônio, em Porto Velho e também de vários outros bairros vizinhos são favorecidos com a realização da “Feirinha” todas às terças-feiras na pracinha. Verduras orgânicas, frutas regionais, pão caseiro, mel, além de inúmeras opções gastronômicas (doces e salgados) utilizando produtos diretamente do produtor rural são comercializados no local que tem enorme fluxo de público. Na feira de ontem (15) os produtores rurais estavam comentando que a prefeitura irá interditar a feira. A alegação: fere o código de postura do município.
Feirinha II – Os “fiscais” da prefeitura, com exceções, deveriam ter o mesmo “cuidado” com o absurdo de ruas e avenidas da capital, como na 7 de Setembro, onde o cidadão tem que caminhar na rua e os camelôs ocupando calças e preças fazendo concorrência direta e desleal com os comerciantes. Será que há interesse que os atravessadores sejam favorecidos? E as feiras livres que são realizadas diariamente em ruas e avenidas da capital vão acabar devido ao código de postura? O prefeito Hildon Chaves (PSDB) não deve ter conhecimento desse excesso de “otoridade” dos seus subordinados. É o fim da rosca...
Rodovias – O governo do Estado tem que buscar meios emergentes para recuperar a malha rodoviária do Estado, que está em precárias condições. Buracos tomaram conta da malha asfáltica da maioria das RO’s colocando em risco motoristas, passageiros e demais usuários. A economia do Estado também está no prejuízo, pois as dificuldades são muitas para escoamento da produção agrícola devido a precariedade das vias. O problema é mais grave nas vicinais. O tempo de governo é curto, mas o problema precisa de solução sob pena de estrangular a economia do Estado, além do direito de ir e vir da população.
Multifunções – O ex-governador Daniel Pereira assumiu esta semana a superintendência do Sebrae em Rondônia. A solenidade de posse dele e dos demais diretores foi das mais prestigiadas. Daniel tem o desafio de revitalizar o importante órgão, que já levou ex-diretores à cadeia, agora com menos recursos financeiros, devido a cortes de incentivos do governo federal, para ao segmento. O advogado Daniel Pereira é um polivalente e surgiu na política no meio sindical. Foi deputado estadual, presidente de sindicato, vice-governador e governador. Agora assume um órgão patronal. Boa sorte.
Assembleia – Nos bastidores da política pouco se fala na posse dos deputados eleitos e reeleitos no próximo dia 1º, no Centro de Eventos Talismã, em Porto Velho, a partir das 14h. O assunto predominante é a eleição da nova Mesa Diretora, que ocorrerá, após a solenidade de posse. A cada dia ocorre uma nova reviravolta entre os nomes que estão na disputa da presidência. Eurípedes Lebrão (MDB-São Francisco), Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), Alex Redano (PRB-Ariquemes) e Jean Oliveira (MDB-Alta Floresta) são os nomes mais citados. Mas há outros que estariam “correndo por fora” a espera de um racha nos grupos dos favoritos.
Respigo
O ex-governador, também ex-deputado estadual constituinte, ex-prefeito de Ji-Paraná, ex-senador, José Bianco esteve na manhã de hoje (16) visitando amigos no prédio novo da Assembleia Legislativa (Ale). Ciceroneando o líder político pelos inúmeros corredores da nova Casa do Povo o advogado e fiel escudeiro, advogado Walter Silvano +++ E Waltão como é mais conhecido está preparando as malas para desembarcar na capital federal a partir do próximo mês de fevereiro. Waltão foi convocado pelo hoje deputado federal e em fevereiro senador, Marcos Rogério (DEM-RO) para compor sua equipe em Brasília +++ A ex-vereadora de Porto Velho, Ana Maria Negreiros assumiu na manhã de hoje (16) como secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social (Semasf) de Porto Velho. Ana Maria deixou uma reeleição a vereança garantida em 2016, quando foi vice de Mauro Nazif (PSB), que não se reelegeu e não teve sucesso na disputa de uma das vagas da Ale em 2018, mas tem muito trânsito junto a população da capital.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
