EXCLUSIVO: Pré-candidato a vereador do grupo de Marcelo Cruz muda para partido de Mariana e é nomeado na prefeitura'; deputado vai à justiça
No início da semana o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Marcelo Cruz denunciou que pré-candidatos a vereador de seu grupo político estavam sendo assediados para ‘trocar de partido’ após terem assinado ficha de filiação. O prazo encerrou no último dia 6, mas a manobra seria para aproveitar a ‘janela’ de registro no sistema do Tribunal Regional Eleitoral, que encerra no dia 14. Mas para fazer isso, ao ingressar na nova legenda, o pré-candidato deveria assinar outra ficha, com data retroativa, o que é caracterizado ‘fraude eleitoral’.
Um dos casos diz respeito ao pré-candidato Francisco Bruno Oliveira da Costa, que havia assinado sua filiação no PDC, de Marcelo Cruz no dia 5 de abril. Após a filiação, ele então mandou um áudio ao deputado afirmando que ‘agora tô enrolado, eles querem eu lá na prefeitura, diz que o prefeito. quer falar comigo’. No dia 6, Bruno pede desfiliação do PDC e no dia 10 ele é nomeado na prefeitura de Porto Velho, em cargo comissionado. Veja abaixo os documentos:
Ficha de filiação assinada no PDC
O áudio acima foi enviado no mesmo dia pelo pré-candidato ao deputado Marcelo Cruz, que havia pedido ao pré-candidato que fosse a seu encontro, para tratar dos detalhes de campanha. Ele diz a Marcelo que ia na prefeitura.
No dia 6 de abril Francisco Bruno assina uma ficha de desfiliação:
No dia 10 de abril último, (quarta-feira) foi. publicado no Diário Oficial da prefeitura a nomeação do pré-candidato no município, em cargo comissionado:
Outros pré-candidatos filiados a legenda que integram as nominatas também estão sendo assediados pelo grupo ligado a pré-campanha de Mariana Carvalho. Francisco Bruno conhecido como ‘Bruno do Pingo’.
Outro pré-candidato que também foi assediado e apresentou pedido de desfiliação, foi Sandro Marcelo Alves do Nascimento.
O deputado Marcelo Cruz, ao ser procurado por PAINEL POLÍTICO, afirmou que está adotando as medidas judiciais cabíveis junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
MAIS LIDAS
Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos
Poucas lesões e monitoramento: como o departamento médico do Flamengo inicia 2026
Agronegócio bate recorde histórico com US$ 169 bilhões em exportações em 2025
Como o Brasil se tornou em 2025 no maior produtor de carne bovina do mundo
Master: Fachin antecipa volta a Brasília para gerenciar crise no STF
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)
Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .



