Exército para reconstruir a BR 319, somente agora Consórcio SIM constatou que está no prejuízo, Edvaldo Soares candidato a prefeito de Ji-Paraná
Exército – O coronel deputado federal eleito Chrisósthomo (PSL), ao participar do programa “Campo e Lavoura” na Rede TV! na última semana, apresentado pelo jornalista, José Luiz Alves, defendeu a presença do 6º Batalhão de Engenharia e Construção (6º-BEC) para asfaltar a BR 319 ligando Porto Velho a Manaus. Assegurou também que vai solicitar ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) a presença da engenharia do Exército na manutenção da BR 364, para garantir o escoamento da produção agrícola no Estado de Rondônia.
Agronegócio – O coronel deputado Chrisósthomo, como gosta de ser tratado, assegurou que será o elo ligando Rondônia ao Planalto, na defesa dos interesses do agronegócio. Ele acredita que o presidente eleito Jair Bolsonaro, dispensará um tratamento diferenciado para as questões fundiárias no Estado de Rondônia, onde o Incra e Terra Legal deixam muito a desejar. A questão fundiária é um dos grandes problemas e um desafio a mais para o governador eleito, Marcos Rocha (PSL).
Secretariado – O parlamentar não quis comentar sobre o possível secretariado a ser anunciado pelo governador eleito de seu partido Marcos Rocha. O coronel deputado Chrisósthomo, enfatizou que secretários e assessores são de livre escolha do governador e que ele vai defender os interesses do Estado, no Congresso Nacional e junto ao governo federal. Frase obvia, mas muito utilizada pelos políticos, um “chavão” manjado. Chrisósthomo participa hoje (10) da diplomação de Jair Bolsonaro em Brasília.
2020 – Os eleitos nas eleições gerais (presidente da República, governadores, duas das três vagas ao Senado deputados federais e estaduais), ainda, nem foram diplomados e as eleições de 2020 (prefeitos e vereadores) mobilizam os políticos no Estado. Em Rondônia o ex-deputado estadual Edvaldo Soares, hoje no PSC de Ji-Paraná, está convidando via redes sociais pessoas a se filiarem ao partido para concorrer a prefeito, vice ou vereador em 2020. Edvaldo está na lista dos candidatos a prefeito de Capital da BR, por isso já está procurando organizar o partido.
Transporte – Seguramente o serviço de transporte coletivo urbano de Porto Velho está entre os piores do Brasil, se não o pior. O serviço é prestado de forma irregular, desde a gestão do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), porque não há licitação e somente agora, dois anos da administração do prefeito Hildon Chaves (PSDB) que o Consórcio SIM, de uma só empresa constatou (sic), que está tendo prejuízo e ameaça paralisar a atividade. Além da prestação de serviço ilegal, a maioria da frota, que é bem menor que a necessária está sucateada. Por que o Ministério Público (MP), por exemplo, não apura a realidade da situação? E os fiscais do povo, os vereadores o que estão fazendo?
Respigo
Na eleição suplementar em Pimenta Bueno, para escolha do prefeito e do vice, após a cassação do registro da ex-prefeita Juliana Roque e o seu vice Luiz Henrique, ambos do PSB realizada no último domingo (9), o povo elegeu o delegado Arismar Araújo de Lima (PSL) a prefeito com 13.711 votos e o seu vice Valteir Domingos da Cruz (PP). O único opositor, Beto Alcântara (PCdoB) somou apenas 2.757 +++ Arismar somou 83,26% dos votos válidos. A diplomação e posse deverão ocorrer em breve +++ A ponte sobre o Riozinho, na BR 364 em Cacoal foi reaberta na última sexta-feira (7), após o Dnit interditá-la para reparos. As ROs por onde os usuários da BR 364 tinham que utilizar devido à interdição estão esfaceladas +++ O DER precisa recuperar os trechos e terá problemas. Um deles a falta e recursos, pois a autarquia está com os cofres vazios e o outro o inverno amazônico, quando chove todos os dias.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
