Expedito inaugura comitê na capital, Daniel e Jesualdo estão na lista de espera, Acir reúne lideranças em Ji-Paraná
Comitê – A abertura da campanha do candidato a governador Expedito Júnior, da coligação Esperança por um Tempo Novo (PSDB/DEM/PSD/PRB/ Patriotas) na noite da última quinta-feira (16), e do Comitê Central nos cruzamento das avenidas Amazonas e Jorge Teixeira esteve das mais prestigiadas. Tudo muito bem organizado e funcionando sem atos burocráticos. Isso demonstra que Expedito Júnior e o seu vice, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho, ambos do PSDB vêm com força total na sucessão do governador Daniel Pereira (PSB).
Trabalho – O candidato da coligação Juntos para um Novo Tempo em Rondônia (PDT/PP/PR/PTB/PSDC/Solidariedade/PSB/PTC), ao governo do Estado, senador Acir Gurgacz esteve ontem (16) mantendo contato com lideranças da região polarizada por Ji-Paraná, das 8h até 22h. Acir tem organizado com regularidade reuniões com lideranças nos municípios polos em todo o Estado. Ação que, ainda, não foi aplicada pelos demais candidatos.
Candidatos – Deram entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dentro do prazo legal para registro de candidaturas (15 de agosto) nove candidatos e respectivos vices a governador, dezesseis a senador, cento e cinco a deputado federal e trezentos e noventa e quatro a deputado estadual. O TRE está analisando a legalidade de cada pedido de registro e certamente, boa parte será recusada. Mudanças nas chapas somente até vinte dias, antes das eleições.
Daniel/Jaqueline – A possibilidade de uma candidatura a reeleição do governador Daniel Pereira (PSB), conforme nota na coluna de ontem (16), sustentada por um grupo de empresários do Estado repercutiu em todo o Estado. Daniel seria o candidato a reeleição de um grupo de empresários que esteve reunido esta semana na capital e a advogada Jaqueline Cassol (PP), candidata a vice, e não à Câmara Federal. Tudo está na dependência da impugnação, ou não, de Acir Gurgacz (PDT) candidato a governador, que tem condenação em segunda instância. Quem viver verá...
Jesualdo – Há quem diga que, no caso de Acir não tiver condições legais de participar das eleições deste ano, o candidato da coligação não seria Daniel Pereira, mas seu colega de partido, o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, pré-candidato ao Senado. Como substituição de candidatos só pode ocorrer até 20 dias antes das eleições (17 de agosto) a definição do quadro real que concorrerá no dia 7 de outubro, ainda teremos muitas surpresas. Até lá muita água correrá embaixo da ponte...
Respigo
Com a campanha eleitoral aberta desde o último dia 15, o pedido de impugnação de candidatura pode ser feito por um candidato, partido, coligação ou pelo Ministério Público (MP). O prazo final é 23 de agosto +++ Dos mais criativos o convite (áudio) do deputado estadual e presidente do diretório regional do Podemos em Rondônia, Léo Moraes. O lançamento da candidatura a deputado federal de Léo ocorre hoje (17), às 19h19 (seu número na urna) no Cabanas em Porto Velho +++ A Secretaria Municipal de Trânsito-Semtran de Porto Velho não consegue organizar o setor. O trânsito da capital continua difícil, situação que se agrava em horários de pico devido ao enorme fluxo de veículos +++ Como a fiscalização, sinalização e orientação são deficientes, motoristas e motociclistas afoitos contribuem para incidência de acidentes, que são elevados. A colocação de cones em cruzamentos de maior fluxo, medida aplicada há algumas semanas pela Semtran tem contribuído para a redução dos acidentes.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
