Expedito tem apoio de vários partidos, decisão do STF democratiza contribuição sindical, semana de definições políticas
Eleições – A posse no último domingo (1º) do novo prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), que venceu a eleição suplementar na disputa com a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB), eleita em 2016, que teve o registro da candidatura cassado pela Justiça Eleitoral, foi das mais concorridas. E também serviu para acordo entre vários partidos políticos que, a princípio apóiam a pré-candidatura a governador do ex-senador, Expedito Júnior (PSDB).
Grupão – Lideranças do PSDB, Democratas, PSD, PTC, SD, PR, PRB e PP, após discutirem durante horas em Vilhena estariam dispostos a juntar forças na disputa das eleições deste ano onde não serão eleitos, apenas prefeito e vereador. O “cabeça” do chamado Grupão é o ex-senador Expedito Júnior, que sempre sonhou em governar Rondônia. Mas faltam muitos detalhes a ser analisados e discutidos para se formar a ampla aliança até as convenções partidárias que ocorrerão de 20 deste mês a 5 de agosto.
Sindicatos – A decisão de o Superior Tribunal Federal (STF) manter a não autorização da contribuição sindical obrigatória soma alguns pontos para a Suprema Corte, que tem, seguidamente decepcionado a maioria da população, honesta, quando inocenta políticos corruptos, que meteram a mão no bolso do povo, mesmo com prova cabais e condenações em segunda instância. Contribuição sindical tem que ser espontânea, de livre ação do trabalhador ou não estamos numa democracia?
Sindicatos II – Sindicalismo é coisa séria e não pode ser um meio de vida para espertos. Nos Estados Unidos existem 190 sindicatos, na África do Sul 191 e no Brasil quase 18 mil. A decisão do STF foi das mais acertadas e coloca ponto final na prática de um sindicalismo que só atende os interesses dos diretores dos sindicatos. Como vivemos numa democracia o pagamento compulsório de uma dia de trabalho é no mínimo um abuso. É o fim da rosca...
Decisiva – A semana será da maior importância para a definição dos pré-candidatos as eleições de outubro próximo. Vários nomes já estão sendo definidos para a disputa a governador e senadores, que são os cargos mais importantes, mas também é fundamental a escolha de pessoas em condições de atender as reivindicações da maioria da população, que reclama de mais ações dos políticos, seja no executivo ou no legislativo.
Respigo
E o Brasil passou bem pela seleção do México, hoje (2) pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo que está sendo disputada na Rússia. A vitória (2x0) demonstrou que o time está bem física e tecnicamente e que deverá crescer na partida da próxima sexta-feira (6) contra a Bélgica que eliminou o Japão (3x2) +++ A seleção que não estava bem cotada pelos brasileiros, aos poucos vai ganhando a confiança dos torcedores. Uma vitória contra a Bélgica poderá consolidar o caminho para mais um título mundial +++ Porto Velho, assim como o restante do país parou na manhã de hoje para assistir o jogo contra o México. No horário a capital ficou deserta, mas em seguida, após o apito final o povo saiu às ruas e avenidas para comemorar a importante vitória brasileira.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
