EXPERIMENTAR OU NÃO O AMOR DO PAI

16 de outubro de 2017 988

Uma pessoa tem um problema quando:

·      deseja atingir um resultado;

·      tem diante de si duas ou mais linhas de ação capazes de levá-la ao resultado desejado; e

·      tem dúvidas sobre qual é o melhor caminho a seguir.

Se o problema não for bem definido ou conduzido, fica ainda mais difícil acertar na solução.

Partindo para um exemplo:

“Era uma vez um sujeito que não dormia de preocupação devido a um grande pecado que o atormentava. Passava noites se remoendo, com dor na consciência, sem conseguir se desculpar. Certo dia, resolveu procurar um padre e contar a ele o seu problema. Acabou se confessando, foi perdoado pela Misericórdia do Pai e conseguiu viver em paz, perseverando na fé.”

Repare que ele mudou de linha de ação para resolver o problema; antes, preocupava-se em se desculpar, depois, resolveu experimentar o Amor de Deus e não mais pecar. Portanto, como mencionado no primeiro parágrafo, o passo inicial ao se analisar um problema é o resultado que se deseja atingir. E foi olhando para o futuro que o personagem do citado exemplo resolveu o seu problema.

Que bom se todo cristão se conscientizasse que é um filho amado de Deus e Nele confiasse para alcançar os melhores resultados nos seus problemas! Nunca existiriam dúvidas sobre qual o caminho a seguir; mas, infelizmente, muitos não buscam a Deus por amor e, quando o fazem, já estão sofrendo na dor.

Para aquele que caminha nas estradas de Jesus e é protegido por Maria Santíssima, parece tão simples usar do seu poder de decisão pessoal - dom que o próprio Pai lhe concedeu - para aceitar o Amor de Deus e se entregar à Sua vontade! Por que assim também não agem muitos de nossos irmãos em Cristo? Até quando irão insistir em critérios de decisão baseados em riscos, sem oração?

Você não quer atingir um resultado maravilhoso em sua vida durante um encontro pessoal com Jesus? Os responsáveis em revigorar a sua fé e a sua identidade no Amor de Deus são os agentes de pastorais de sua Comunidade. Olhe, então, para o futuro e comece agora a rezar. Peça ao Espírito Santo que aja na sua decisão de se aproximar de grupos católicos e, principalmente, agradeça a Ele por mais essa oportunidade de experimentar o Amor Divino em sua vida.

 

 

 

PAULO ROBERTO LABEGALINI - Escritor católico. Vicentino de Itajubá - Minas Gerais - Brasil. Professor doutor do Instituto Federal Sul de Minas - Pouso Alegre.‘Autor do livro ‘Mensagens Infantis Educativas’ – Editora Cleofas