FAB recebe quarta aeronave C-390 Millennium da Embraer

21 de dezembro de 2020 50

O quarto avião C-390 Millennium foi entregue, no último sábado (19), à Força Aérea Brasileira (FAB). 

A informação foi confirmada pela empresa brasileira responsável pela produção da aeronave: a Embraer

Um total de 28 unidades foram encomendadas pela FAB, que tem empregado as aeronaves em missões de transporte aéreo logístico, movimentando suprimentos ao combate à pandemia de coronavírus no Brasil.  

Além disso, em agosto, a FAB operou uma das aeronaves em missão humanitária à República do Líbano, em apoio à população de Beirute

No último dia 17 de novembro, o governo da Hungria assinou um contrato com a Embraer para a aquisição de duas aeronaves C-390 Millennium na configuração de reabastecimento aéreo.  

As entregas para os húngaros estão programadas para começar em 2023.