FAGNER APROVA POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE HENRIQUE DOURADO, DO FLUMINENSE
Se depender de Fagner, um dos líderes do atual elenco do Corinthians, o clube não só pode como deve investir na contratação do centroavante Henrique Dourado, do Fluminense. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira no hotel em que o Timão está hospedado em Orlando, nos Estados Unidos, o lateral-direito rendeu elogios ao possível reforço alvinegro.
“É um goleador nato, disputou artilharia com Jô, a gente sabe como ele joga, ele deve saber como a gente joga, espero que a diretoria saiba o que é melhor para o clube. Se vier, será bem-vindo porque já mostrou que é um grande jogador”, disse Fagner em declaração reproduzida pelo site GloboEsporte.com, presente nos EUA.
“Vamos adaptar nossa forma de jogar para ele, e ele se adapta um pouco pra jogar com a gente”, acrescentou o lateral.
O interesse do Corinthians em Henrique Dourado teve início já no mês de dezembro e avançou nos últimos dias. De acordo com o colunista Bruno Voloch, especialista em futebol carioca da Gazeta Esportiva, o Fluminense teria aceitado proposta de R$ 8 milhões do Timão por 50% dos direitos econômicos do jogador, de 28 anos.
Até o momento, a diretoria corinthiana não pronunciou a respeito.
Atual campeão brasileiro, o clube paulista procura no mercado um substituto para Jô, negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, por 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). Segundo o presidente Roberto de Andrade, apenas parte desse montante será reinvestido pelo Timão na contratação de um atacante.
Sobre a possibilidade de conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores da América, Fagner mantém os pés no chão: “Quando você disputa, gera expectativa de que é a mais importante, mas temos de ter na cabeça que é um ano longo, espremido nos dois semestres, então não precisa ter pressa de ganhar.”
O Corinthians estreia na Florida Cup já na quarta-feira, contra o PSV, da Holanda, às 22h (de Brasília).