Falta combustível no Estado, Rondônia Rural Show está prejudicada, PT cancela encontro regional pró-Lula em Ji-Paraná devido a greve
Paralisação – A situação da população está começando a ficar complicada com a paralisação dos caminhoneiros, pelo menos em Rondônia. Na maioria das cidades do interior a falta de combustível (gasolina, diesel, etanol) já ocorre e postos estão fechando, porque não há o que vender. Em Ji-Paraná, na tarde de quarta-feira (23) já estava difícil conseguir abastecer. Na quinta já não havia combustível em Ji-Paraná e região. E ainda há os aproveitadores que exploram de maneira escorchante o povo cobrando quase R$ 5 por um litro de gasolina ou mais.
Caminhoneiros – No trecho Porto Velho a Ji-Paraná, com aproximadamente 380 quilômetros há bloqueios em Candeias do Jamary, Jaru e Ouro Preto. Veículos de passeio, ônibus e ambulâncias estão com o tráfego liberado, apesar de o fluxo ser controlado pelos manifestantes. Pelo menos até à tarde de ontem o movimento era pacífico, mas a cada hora fica mais impactante, pois com os postos do Estado sem combustíveis as cidades param. Caso o governo não encontre um caminho para a crise o caldo pode entornar e ocorrer uma revolta geral.
Feira – A mais importante feira de tecnologia do Estado, a Rondônia Rural Show (RRS), em Ji-Paraná foi aberta na manhã da última quarta-feira (23) em clima de apreensão. A expectativa é de comercializar cerca de R$ 700 milhões devido a presença de empresas especializadas em equipamentos e implementos de ponta. O encerramento será no próximo sábado (26) e devido a paralisação dos caminhoneiros o sucesso da 7ª RRS poderá ficar comprometido, porque até o fluxo de visitantes está prejudicado em razão da falta de combustível e até de palestrantes e técnicos que viriam de outros estados que dependem de avião.
PT – O presidente do diretório regional do PT em Rondônia, deputado estadual Lazinho da Fetagro, de Jaru, comunicando que o encontro regional do partido do próximo sábado (27) em Ji-Paraná, no Clube Vera Cruz, está cancelado. Denominado de Lula Livre, o encontro faz parte do programa do partido de lançamento da pré-candidatura de Lula a presidência da República, mas a greve dos caminhoneiros parou o Estado. “Iremos reafirmar nossa união e força na luta por um projeto político melhor para Rondônia nos organizando para o processo eleitoral de 2018 e, também, em ato de desagravo à prisão injusta do companheiro Lula”, argumentou Lazinho. Não há data para o novo encontro.
Abusos – O movimento paredista dos caminhoneiros que abrange todo o país já traz reflexos negativos a Rondônia. Faltam combustíveis na maioria dos postos da capital e do interior do Estado e também há os oportunistas que estão extrapolando na venda do litro de combustível. Em alguns Estados a Justiça já penalizou maus comerciantes do ramo que estão se aproveitando da situação para explorar de forma abusiva o consumidor como citamos acima. Lamentável...
Respigo
A necessidade de pelo menos 30 mil votos para eleger um deputado estadual, seja na coligação ou individual mobiliza os dirigentes partidários. É bom alertar que nas eleições deste ano vão os mais votados de cada coligação ou partido +++ Não teremos mais o efeito “Enéas”, que se elegeu deputado federal e levou mais um “pacote” junto com votações insignificantes. Isso não ocorrerá mais a partir das eleições deste ano +++ O senador Valdir Raupp (MDB) esteve participando da abertura da Rondônia Rural Show (RRS) e marcou presença na sessão itinerante da Assembleia Legislativa (Ale) realizada no recinto da mostra. Raupp realmente é um político participativo e prestigia os acontecimentos mais importantes que envolvam a comunidade +++ Hoje (26) a partir das 9h, na Câmara Municipal de Ji-Paraná a Controladoria Geral do município promoverá audiência pública. Na ocasião ocorrerá a prestação de contas dos primeiros 4 meses do ano, pelo executivo municipal, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
