Faz tempo! Fla não perde para América-MG em Belo Horizonte desde 1972

26 de agosto de 2018 409

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Flamengo e América-MG se enfrentam neste domingo (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Independência e terá início às 16h (horário de Brasília). Em Belo Horizonte, inclusive, o Rubro-Negro não perde para o Coelho desde 1972. Aliado ao bom retrospecto, o Fla também conta com outro trunfo para vencer a equipe mineira.

No dia 26 de maio, o clube carioca derrotou o Atlético-MG, pelo placar de 1 a 0, em pleno Independência – palco do confronto de logo mais -, encerrando um jejum de 65 anos no estádio. Contra o América-MG, ademais, o Mengãoapresenta longa invencibilidade. A última derrota aconteceu em 2000. Na ocasião, os mineiros saíram com o triunfo de 2 a 1, em partida disputada no Maracanã.

Se os dados favoráveis ajudarem, o Rubro-Negro tem grandes possibilidades de somar mais três pontos na competição nacional. Nesta sexta (24), o goleiro Diego Alves concedeu entrevista coletiva e falou sobre o objetivo do clube no campeonato.

— A projeção é poder chegar na reta final do campeonato ou líder ou com opção de título. Todos os times querem. No segundo turno os times estão fechados e a margem de erro é muito pequena […] O campeonato brasileiro exige muito, são jogos muito difíceis. A responsabilidade aumenta —, disse o arqueiro.

O embate contra o América-MG é de extrema importância para o Fla. Isso porque a equipe carioca só pode pensar na vitória, caso queira colar ainda mais na liderança do Brasileirão. Vale lembrar que apenas dois pontos separam o Mais Querido do São Paulo, atual líder do torneio por pontos corridos. Por sua vez, o Coelho ocupa apenas a 10ª colocação na tabela.