Fenaj acusa Globo por censura mas expõe as próprias limitações

5 de julho de 2018 749
A presidente da Fenaj, jornalista José Braga, que insiste até hoje em ser chamada de "presidenta", divulgou nota condenando a Globo pelo que classifica como censura prévia aos profissionais que emprega, por cobrar deles isenção em suas manifestações nas redes sociais.
 
A empresa produziu um documento chamado “diretrizes para o uso de redes sociais”, no qual orienta os jornalistas a evitar, no ambiente virtual, manifestações que comprometam a isenção dos veículos e de seus profissionais, especialmente no apoio a qualquer candidato.
 
A Globo está correta (desta vez) e a Fenaj errada. Quando um jornalista expõe sua opinião pessoal na rede a repercussão atinge diretamente a empresa. Uma nota assinada pelo cidadão João, José ou Manoel jamais irá repercutir se não estiver associada ao nome da organização. Será sempre João, José ou Manoel "da Globo", pelo que são plenamente justificáveis as restrições.
 
 

 Cláudio Almeida faz palestra

sobre saúde preventiva em Sergipe
 
Está programada para o dia 17 de agosto a palestra do professor rondoniense Cláudio Almeida no Seminário Saúde Preventiva em Aracaju, promovido pela Amazon Struthio - Universidade Tiradentes e Centro de Oncologia Avosos, no auditório da UNIT. Professor de Química Pura e Aplicada - Processo Industrial pela UFC, Cláudio Almeida vai falar sobre "Alimento do Cérebro - O que são Ácidos Graxos - AGEs?"
 
Está igualmente confirmada a participação do biólogo, terapeuta natural e empresário José Francisco Cardoso sobre "Como ser um empreendedor de sucesso - A trajetória da criação do óleo de avestruz Amazon Struthio. E do nutrólogo, geriatra, homeopata e autor, Dr. Francisco Humberto de Freitas Azevedo, pós graduado em medicina biomolecular , que vai falar sobre "Câncer, uma doença metabólica". Será cobrada a taxa de dois quilos de alimentos não perecíveis para o Centro de Oncologia Avosos.
 
 
Fátima Cleide - o retorno
 
Alguns leitores tem demonstrado curiosidade sobre as perspectivas eleitorais da ex-senadora petista Fátima Cleide, que mudou-se para São Paulo após a derrota para Valdir e Raupp e Ivo Cassol na tentativa de reeleição para o Senado em 2010. Eu respondo: nenhuma chance!
 
É claro que ela e seu partido vão argumentar que sim, ela poderá ser eleita, como na vez anterior, em uma carona no nome de Lula. Mas, na verdade, Lula não é candidato nem Fátima terá sucesso algum, ainda que volte a bradar que "Rondônia merece respeito". E ela sabe disso. Ocorre que há muitas razões para tão heróico gesto, assim tão carregado de estoicismo. Muitas razões, na verdade. Pelo menos oito milhões delas, todas vinculadas ao fundo partidário.
CARLOS HENRIQUE ÂNGELO (BLOG DO CHA)