Fla chega a acordo para efetivação de Barbieri; treinador foi procurado por outros clubes

No fim de março, após ser eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo promoveu uma onda de demissões no departamento de futebol. Na ocasião, o técnico Paulo César Carpegiani foi demitido, e o auxiliar Mauricio Barbieri assumiu de forma interina. O Rubro-Negro chegou a buscar outras opções para comandar a equipe, mas após as recusas de treinadores como Renato Gaúcho e Abel Braga, Barbieri seguiu à frente, e os resultados têm agradado.
Líder isolado do Brasileirão e classificado nas duas competições de mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores), o treinador será efetivado nesta semana. De acordo com informação da jornalista Gabriela Moreira, da ESPN, o clube e o técnico chegaram a acerto para que ele permaneça até o fim de 2018.
Com o novo contrato, Barbieri vai ganhar aumento salarial e ter premiações para cada conquista que conseguir com o Mais Querido. Vale destacar que outros clubes o procuraram antes dele chegar ao acerto com o Mengão. Entretanto, Mauricio deixou claro que seu desejo era permanecer no Rubro-Negro.
Aos 37 anos, Mauricio Barbieri já foi treinador de outras cinco equipes profissionais. No Flamengo, ele tem 18 partidas, com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Nestes compromissos o clube da Gávea marcou 25 gols e sofreu apenas oito.