Flamengo amarga pior sequência em 2018 e se aproxima de pior marca dos últimos cinco anos

6 de setembro de 2018 431

Na última quarta-feira (05), o Flamengo enfrentou o Internacional e amargou o terceiro resultado negativo consecutivo no Brasileirão. A derrota por 2 a 1 fez com que o clube da Gávea caísse para a quarta posição, com possibilidade de perder mais uma. Isso porque, o Grêmio, com 40 pontos, ainda joga na rodada, podendo chegar a 43 pontos, deixando o Rubro-Negro para trás. Tal cenário ratifica o peso da pior sequência do Fla no ano.

A última vez que o Flamengo viveu fase semelhante foi no Brasileiro de 2017. Foram três derrotas consecutivas que culminaram no afastamento do G-6. Entretanto, a equipe acabou se recuperando nas rodadas finais do campeonato. Antes disso, a pior sequência negativa ocorreu em 2015. Naquele ano, o rubro-negro chegou a quatro derrotas sucessivas.

Em poder de comparação, enquanto o Flamengo somou nove pontos encarando América, Ceará e Inter no primeiro turno, no segundo foi apenas apenas um. Este ponto foi no empate em 2 a 2 contra o América Mineiro, no Estádio Independência. Depois, houve a derrota por 1 a 0 para o Ceará, no Maracanã lotado, e para o Inter, no Estádio Beira-Rio.

Para reverter a situação e voltar à brigar pelo título, o Flamengo tem novo compromisso no sábado (08), contra a Chapecoense. A partida será no Maracanã, com bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília). Vale lembrar que a equipe catarinense foi a responsável pela primeira derrota do Fla no Brasileirão, uma vez que bateu o Rubro-Negro por 3 a 2, em duelo pela quinta rodada da competição.