Flamengo bate Audax na Copinha e segue no torneio
O Flamengo está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Em partida disputada na tarde desta terça-feira, na Arena Barueri, o Rubro-negro da Gávea derrotou o Audax por 1 a 0, gol marcado por Bill, no primeiro tempo.Na próxima fase, o Flamengo vai enfrentar o ganhador de Corinthians e Avaí. A vitória do time carioca refletiu o andamento do jogo. A equipe da Gávea sempre teve a iniciativa diante de um adversário que parecia mais preocupado em levar o jogo para a disputa de pênaltis.
A torcida rubro-negra era bem mais animada, mas foi o Audax que saiu pressionando para cima do rubro-negro carioca, A primeira jogada perigosa foi tramada pelo Flamengo, logo aos três minutos. Luiz Henrique fez boa jogada e lançou para o lateral Wesley que bateu de primeira. O goleiro Cucato fez boa defesa. O time carioca seguiu no ataque e, aos sete minutos, Bill investiu pela direita e cruzou para a entrada de Vitor Gabriel, mas Cucato saiu com precisão e ficou com a bola.
Com dificuldades para fazer a marcação, o time paulista fazia muitas faltas para interromper a progressão do Flamengo, obrigando o árbitro a mostrar cartões já no início da partida. O time carioca seguia com mais posse de bola, mas o Audax estava bem fechado na defesa e obrigava a equipe da Gávea a arriscar chutes de longe, sem sucesso.
Só aos 23 minutos é que o Audax conseguiu chegar com perigo na área do Flamengo.Rafael recebeu na entrada da área, dividiu com Dantas e a bola sobrou para Balotelli que chutou forte e assustou o goleiro Yago.
A resposta do Flamengo foi fulminante. Aos 27 minutos, Bill foi acionado, se livrou da marcação e mandou uma bomba, de canhota, no ângulo esquerdo de Cucato, anotando o primeiro gol do jogo.
Aos 32 minutos, a equipe carioca quase ampliou em cabeçada de Vítor Gabriel, mas o goleiro Cucato fez grande defesa.
O Audax tentou buscar o empate e, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Yago saiu mal, mas a falha não foi aproveitada pelo ataque da equipe de São Paulo.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e quase marca aos dois minutos quando Bill tentou encobrir Cucato, mas o goleiro do Audax fez a defesa. O técnico da equipe paulista realizou várias mudanças e melhorou o nível da equipe, mas o Flamengo seguiu administrando a vantagem sem grandes dificuldades.
Aos 24 minutos, o zagueiro Roger atrasou mal a bola e quase que Vitor Gabriel aproveita, mas o goleiro Cucato conseguiu chegar antes do atacante carioca. O Audax só conseguiu incomodar a defesa do Flamengo aos 43 minutos, quando o goleiro Yago conseguiu sair com precisão e impedir a conclusão do atacante Anderson que subiu para a cabeçada.
Nos minutos finais, o Audax apelou para as jogadas aéreas, mas o Flamengo soube se defender bem e garantir o resultado.