Flamengo libera goleiro da base para o Fortaleza e mantém percentual dos direitos

4 de agosto de 2022 309

O Flamengo fechou nesta quinta-feira (4) a transferência do goleiro Bruno Guimarães para o Fortaleza. O jogador formado nas divisões de base rubro-negra está fora dos planos do técnico Dorival Júnior para a sequência da temporada.

O Torcedores.com apurou que o Flamengo desejava receber uma compensação financeira, já que o contrato de Bruno Guimarães se encerra no fim da atual temporada, mas ele sai de graça. O clube, por outro lado, mantém 20% dos direitos econômicos do jogador.

Como não havia planos de utilização do goleiro, de 20 anos, ele foi autorizado a procurar uma nova equipe. Nesse meio tempo, Bruno Guimarães recebeu contatos de outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro como Cuiabá e Juventude, mas as conversas não evoluíram.

Nesta temporada, por exemplo, ele foi relacionado para duas partidas da equipe principal. Ainda sob o comando de Paulo Sousa, o arqueiro foi opção no banco de reservas nos jogos contra o Altos-PI pela Copa do Brasil e Alianza Lima pela Copa Libertadores da América.

Sem espaço no elenco rubro-negro, Bruno Guimarães se tornou um jogador ‘negociável’. Afinal, o técnico Dorival Júnior Santos, Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha como opções para a meta rubro-negra.

Com a ascensão de Matheus Cunha, o camisa 52 ficou ainda mais de lado no elenco. Sem perspectivas de ser utilizado, ele decidiu deixar o clube antes do encerramento do seu contrato a fim de dar prosseguimento a sua carreira em outro lugar.

A carreira de Bruno Guimarães
Nascido em Pontal, em São Paulo, Bruno Guimarães de Souza ingressou nas divisões de base do Flamengo em 2017. Ele é da geração que revelou o zagueiro Gabriel Noga, o lateral Ramon, o volante João Gomes, o meia Reinier e, os atacantes Lázaro e Rodrigo Muniz.

Em 2021, ele foi convocado por Maurício Souza, então integrante da comissão técnica do Flamengo, para integrar o banco de reservas nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Apesar de não ter entrado em campo, ele compôs o elenco que venceu o Estadual.

Na base, o goleiro faturou dois títulos: o Campeonato Brasileiro sub-17 (2019) e a Copa do Brasil sub-17 (2018). Ao todo, Bruno Guimarães disputou 47 partidas com a camisa rubro-negra na sua passagem pelo clube.

Fonte: Torcedores.com