Flamengo massacra Bauru e termina turno do NBB em segundo

12 de janeiro de 2022 19

O Flamengo massacrou o Bauru em sua última partida válida pelo primeiro turno do NBB e venceu por 44 pontos de diferença (103 a 59). Com o resultado, o Rubro-Negro fica na vice-liderança da competição (14 vitórias e duas derrotas), atrás apenas do líder Franca, que venceu todos os 16 jogos disputados. Em terceiro ficou o Minas, que nesta terça-feira bateu o Pinheiros por 91 a 84. Já a Unifacisa assegurou a classificação para a Copa Super 8 ao vencer o Cerrado por 88 a 74. Completando a rodada, o Brasília fez 82 a 75 no Fortaleza.

No Maracanãzinho, o destaque do Flamengo foi o americano Brandon Robinson, cestinha da partida, com 23 pontos, e também líder em rebotes, com oito. Dar Tucker, com 14 pontos, e Olivinha, com 13, também chamaram a atenção. Do lado do Bauru, Vezaro, com 16 pontos, e Danilo, com oito rebotes, foram os poucos que se salvaram.

Em Belo Horizonte, o Pinheiros deu a pinta de que sairia com a vitória para carimbar sua vaga na Copa Super 8. A equipe paulista chegou ao último quarto vencendo por 72 a 65, mas, nos dez minutos finais, o Minas Tênis Clube fez 26 a 12 e garantiu a vitória por 91 a 84 para terminar o turno em terceiro lugar com 13 vitórias e três derrotas.

Com a derrota, o Pinheiros fica na sétima posição com sete vitórias e nove derrotas e terá que esperar pelos jogos desta quarta-feira para saber se vai disputar a Copa Super 8 a partir do próximo sábado.

Quem assegurou seu lugar na Copa Super 8 foi a Unifacisa, que bateu o Cerrado por 88 a 74. O venezuelano Cubillan, com 33 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, foi o grande destaque da equipe paraibana, que é a sexta colocada do NBB com nove vitórias e sete derrotas.

Lanterna do NBB, o Brasília conquistou sua terceira vitórias em 16 partidas ao bater por 82 a 75 o Fortaleza, que é o 11.º com seis vitórias e dez derrotas.

Fonte: Fernando Gavini