Flamengo: “Sub-16 vence Fluminense em Xerém com dois gols de Reinier”
6 de junho de 2018
476

A equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo treinador Ramon Lima e atual campeã invicta do Torneio Internacional de Dubai, derrotando o Real Madrid na final, foi a Xerém na manhã desta quarta-feira (06) para enfrentar o Fluminense pela quarta rodada do Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria. Com quatro convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 em campo (Reinier, Gabriel Noga, Caio e Pedro Arthur), os Garotos do Ninho não deram a menor chance ao adversário e, mesmo atuando fora de casa, venceram o clássico por 3×1 (Reinier [2] e Peçanha), se mantendo invictos na defesa do título da competição e chegando aos 11 pontos ganhos em quatro partidas, chegando à segunda colocação um ponto atrás do Botafogo. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu, novamente fora de casa.
O jogo
Aos 21 minutos, o Flamengo errou na saída de bola e o Fluminense quase abriu o placar com Kaká, mas o goleiro Bruno saiu no tempo certo e fez importante defesa. O Mais Querido quase abriu o placar aos 27 minutos. Reinier deu belo lançamento para Samuel, que ganhou da marcação e cruzou para Lázaro. O artilheiro rubro-negro chegou batendo de primeira fora do alcance do goleiro Igor, mas a bola passou tirando tinta da trave direita tricolor.
O clássico era equilibrado, mas o Flamengo tem jogadores de muita qualidade, capazes de decidirem um jogo em apenas uma fração de segundos. Foi o que aconteceu aos 33 minutos. Mayquinho deu lindo passe por cima da zaga para Reinier. O camisa 10 foi mais esperto que a zaga, se antecipou à saída do goleiro e deu um toquinho com muita categoria para abrir o marcador para os Garotos do Ninho. O Fluminense empatou com lindo gol de Kaká em jogada individual, aos 36 minutos.
O Flamengo começou o segundo tempo indo em busca de mais gols. Aos nove, após bate rebate na área, a bola sobrou para Lázaro. Ele bateu forte de primeira, e Igor voou para fazer grande defesa e salvar o Fluminense, espalmando para escanteio. Aos 24, Reinier soltou uma bomba da intermediária e obrigou Igor a fazer mais uma boa defesa.
O Fluminense chegou em chute de Bruno aos 32. Foi a vez de o goleiro rubro-negro Bruno fazer bela defesa e salvar o Mais Querido. Os Garotos do Ninho eram melhores no jogo, e a justiça no placar foi feita aos 38 minutos. Mayquinho cobrou falta na barreira, e a arbitragem assinalou pênalti, após a bola bater claramente na mão do jogador tricolor. Reinier cobrou com muita categoria, deslocou o goleiro e fez seu segundo gol no jogo. No último lance do clássico, Reinier cortou a zaga e tocou na saída do goleiro. Com a bola já em cima da linha, Peçanha, que havia acabado de entrar, tocou para o fundo das redes e deu números finais a mais uma vitória da base rubro-negra em clássicos cariocas na temporada. O Flamengo se mantém invicto e chega a 11 pontos ganhos em quatro jogos no Torneio Guilherme Embry 2018.
Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio, Caio; Dhouglas, Mayquinho (Rykelmo), Reinier; Samuel, Pedro Arthur (Jean Carlos) e Lázaro (Peçanha). Treinador: Ramon Lima.
Reprodução: Flamengo
Foto: Marcos Faria
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
POLÍTICA
19 de agosto de 2025
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025