Foram encontrados dois corpos de pescadores desaparecidos do naufrágio na Marinha Grande

10 de julho de 2024 26

Foram encontrados os corpos de dois pescadores desaparecidos do naufrágio na semana passada ao largo da Marinha Grande. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Notícias e confirmada ao DN pelo porta-voz da Autoridade Marítima Nacional. "Confirmo que se encontrou dois corpos que aparentam ser de dois dos três pescadores desaparecidos", disse o comandante José Sousa Luís. 

naufrágio do "Virgem dolorosa" ocorreu na passada quarta-feira, ao largo das praias de São Pedro do Moel e de Vieira de Leiria. 

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, disse à Lusa que "foram encontrados dois corpos no barco", sem precisar detalhes.

Segundo o autarca, que é também o responsável pela Proteção Civil Municipal, a informação foi-lhe transmitida pelo capitão do Porto da Nazaré, João Lourenço.

No dia 3 de julho, às 04:33, foi dado o alerta para o naufrágio da embarcação de pesca "Virgem Dolorosa", ao largo do concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Dos 17 tripulantes, 11 foram resgatados. Registaram-se três mortes e havia então três desaparecidos, naturais da Leirosa, na Figueira da Foz.

Com Lusa

Fonte: DN/Lusa