Formiguinhas assediadas por assessores, candidato ao governo faz campanha com três frentes, agronegócio é destaque no programa do Maurão
Formiguinhas – Assessores de candidatos que estão na disputa de cargos majoritários nas eleições deste ano estão exagerando no assédio as “formiguinhas”, moças que são contratadas para promover os candidatos com bandeirinhas e distribuição de material de propaganda. Várias reclamações já chegaram aos coordenadores de campanha, que devem aplicar medidas duras para não criar um sério problema para o candidato. As “formiguinhas” são importantes numa campanha política e devem ser tratadas como prestadoras de serviços e não para atender caprichos de assessores tarados e sem escrúpulos. O problema é grave.
Ibope – Como amanhã (7) é feriado nacional, quando se comemora mais um aniversário da Independência do Brasil, a Rede Amazônica (Globo), através da TV Rondônia deve publicar hoje (6) a segunda rodada de pesquisa que a emissora faz com o Ibope. Como pesquisa a cargos proporcionais é somente ficção, a da TV Rondônia deve trazer a intenção de voto do eleitor para governador e para as duas das três vagas ao Senado. A expectativa é enorme, pois o Horário Eleitoral Gratuito teve início na última sexta-feira (31) e o entrevistado já tem uma visão mais ampla das propostas dos candidatos.
Frentes – A campanha na capital e interior do Estado do candidato a governador pela coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” (PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, PSDC e PTC), Acir Gurgacz está dividida em três grupos sempre em regiões diferenciadas. Um deles comandado por Acir Gurgacz, o outro pelo candidato a vice-governador, Neodi Carlos e o terceiro pelo patriarca da Família, Assis Gurgacz, que já está integrado a campanha do filho.
Reeleição – A previsão de especialistas em análise política é que a renovação na Assembleia Legislativa (Ale), após as eleições de outubro próximo é que seria em torno de 50%. Em 2014 a renovação foi acima de 70%. A expectativa para este ano deve ser revista pelas “Mães Dinás”, saudosa Mãe de Santo, porque dos 24 deputados atuais, dois não disputam a reeleição: o presidente Maurão de Carvalho (MDB), que é candidato a governador e Léo Moraes (Podemos), que disputará vaga à Câmara Federal, mais o deputado Cleiton Roque (PSB) renunciou a sua candidatura.
Campanha – Muito bom o programa do candidato a governador Maurão de Carvalho (MDB) levado a ar na tarde de ontem (5) abordando o agronegócio e destacando, dentre outros assuntos a agricultura familiar. Como a agricultura e a pecuária estão entre as principais causas do desenvolvimento econômico, social e político do Estado, o marqueteiro de Maurão conseguiu levar até o telespectador dados importantes, via candidato, do setor que responde pela robustez da economia do Estado.
Respigo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para rejeitar a candidatura à reeleição do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO). O juiz eleitoral Clênio Amorim Correa no despacho diz que o pedido do MPE está ausente de probabilidade, por isso Capixaba está com a candidatura liberada +++ O melhor programa de TV do Horário Eleitoral Gratuito apresentado pelos candidatos a presidência da República é do ex-ministro Henrique Meireles (MDB) e seu marqueteiro está de parabéns. Sem agressões, sem denúncias e muito bem produzido o programa chama a atenção do telespectador pela objetividade e clareza das informações +++ A compra de uma quantidade relevante de tablets por um ente público em Rondônia em breve dará muito que falar. O custo do tablet, cerca de R$ 1.000, está dentro da realidade comercial, mas o problema é a capa que custa R$ 1.500 cada uma +++ A bomba deve ser detonada na próxima semana. Quem tem culpa no cartório que se prepare +++ Um grupo de região vizinha a Rondônia especializado na área de comunicação social está com equipe de expansão trabalhando no Estado. A meta é fincar raízes em Rondônia como já ocorre no Estado de origem da empresa +++ Bom para garantir emprego a jornalistas que ficaram sem trabalho, após o fechamento de jornais importantes como a “Folha de Rondônia”, “Estadão do Norte” e “Diário do Povo”, todos com circulação de terças-feiras aos domingos e em todo o Estado. Que venha logo.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
